sábado, 17 de setembro de 2011

Prévia da 2ª semana da NFL: jogos de domingo


Domingo chegou e várias partidas irão fazer o fã do futebol americano vibrar. Destaque mais do que especial para San Diego Chargers e New England Patriots, duelo que coloca frente a frente Tom Brady e Phillip Rivers.


San Diego Chargers @ New England Patriots
Sem dúvida, o melhor jogo do seu domingo. Tom Brady contra Phillip Rivers, dois dos melhores QBs do futebol americano estarão em campo após liderarem seus times a vitória na estreia.

Contudo, Rivers está em desvantagem neste duelo. A estrela de San Diego venceu apenas um jogo nos últimos cinco duelos contra New England. “Nós gostaríamos que fosse uma partida tranquila, mas são esses jogos que o fazem crescer como jogador”, afirmou.

Mesmo com a vantagem, os Patriots estão apreensivos. “O que aconteceu semana passada já foi. Não importa mais. San Diego tem uma defesa agressiva, temos que jogar o nosso melhor”, afirmou o coordenador ofensivo Bill O’Brien.

Grande jogo, realmente um resultado difícil de prever. As duas equipes estão tão bem quanto o ano passado, mas talvez New England tenha uma leve vantagem.

Local: Gillette Stadium, Foxboro
Televisão: ESPNHD, às 17h15 (ESPN em andamento, a partir das 17h45)
Fique de olho: Ochocinco ainda não conseguiu marcar seu primeiro TD com a camisa dos Patriots. Caso entre em campo com disposição, será uma arma mortal ao lado de Wes Welker.

Chicago Bears @ New Orleans Saints
Depois da derrota na estreia para os Packers, a única coisa na cabeça dos jogadores de New Orleans é a vitória. “Percebemos que podemos ser melhores e seremos melhores”, afirmou o linebacker Jabari Greer.

Contudo, o jogador que parece ter mais sentido a derrota no primeiro jogo foi o rookie RB Mark Ingram. No último lance, ele precisava de uma jarda para marcar o TD e não conseguiu. “Temos que conseguir essa jarda quando estamos perto da end zone”, lembrou.

Já os Bears vêm embalados após a espetacular vitória de 30-12 sobre Atlanta. “O primeiro jogo já passou. A única coisa que pensamos é em conseguir pontuar nesta partida”, afirmou o QB Jay Cutler.

Os Bears começaram bem e dão a entender que estão mais entrosados neste início. New Orleans vai sofrer caso queira sua primeira vitória.

Local: Superdome, New Orleans
Televisão: ESPN/ESPNHD, às 14h (VT segunda, às 10h30 na ESPN)
Fique de olho: No linebacker Brian Urlacher, dos Bears. Apesar de ter treinado menos esta semana devido a morte de sua mãe, o jogador teve um desempenho formidável no primeiro jogo, liderando a equipe em tackles (10) e até marcando um TD. O jogador já foi sete vezes ao Pro Bowl e é uma das principais armas da defesa.

Philadelphia Eagles @ Atlanta Falcons
Muitos queriam ouvir da boca de Michael Vick que ele estava voltando para casa, para o estádio onde deu seus primeiro passos. Bom, não vai ser desta vez. “Essa não é minha casa. É a casa do Matt Ryan, sou apenas um visitante”, afirmou.

Será a segunda vez que Vick enfrenta Atlanta. Na primeira, marcou um TD na vitória dos Eagles por 34-7. “Não é nada pessoal com os fãs de Atlanta. Mas, hoje, eu sou Philadelphia”.

As estrelas dos Eagles ainda têm muito a evoluir, mas já da para temer um time como esse. Os Falcons perderam feio na estreia e, ao que tudo indica, mais uma derrota virá.

Local: Georgia Dome, Atlanta
Televisão: ESPN/ESPNHD, às 21h20h
Fique de olho: DeSean Jackson é o principal alvo de Michael Vick, então prepare-se para ver o wide receiver recebendo muitas bolas. Draftado em 2008, ele foi para o Pro Bowl de 2009 e 2010, tendo tudo para participar de mais um este ano.

Houston Texans @ Miami Dolphins
Mesmo sem uma de suas principais armas, o running back Arian Foster, Houston conseguiu uma espetacular vitória sobre os Colts na estreia. Com o retorno do RB, o time fica mais poderoso. “Ele liderou a Liga em jardas corridas, é um grande jogador. Somos melhores com ele”, afirmou o coach Gary Kubiak. Os Texans têm tudo para sair com outra vitória.

Cincinnati Bengals @ Denver Broncos
O duelo de dois QBs em situações diferentes. Após a contusão de Andy Dalton na estreia, Brad Gradkowski conseguiu liderar os Bengals a vitória e ganhou o respaldo da torcida e do time. Do outro lado, Kyle Orton sempre foi visto com desconfiança e, se não conseguir uma vitória, sua posição ficará em jogo.

Dallas Cowboys @ San Francisco 49ers
Depois da decepcionante estreia com derrota, Tony Romo saiu como o grande vilão. Contudo, aos olhos de seu time, ele continua o líder de sempre. “Não me importo com o que dizem. Ainda o prefiro a qualquer outro QB da Liga”, afirmou o LB Keith Brooking. Mesmo com a vitória na estreia, os 49ers sofrem com o quarterback Alex Smith. Então, Romo deve conseguir sua redenção nesta partida.

Green Bay Packers @ Carolina Panther
Depois da sensacional estreia, o quarterback Cam Newton terá um teste ainda mais duro contra os Packers. “Acho que ele teve uma estreia impressionante. Temos de ficar com os olhos abertos”, afirmou o coach dos Packers Mike McCarthy. Como é a estreia dos Panthers em casa, uma surpresa pode acontecer... quem sabe?

Arizona Cardinals @ Washington Redskins
As duas equipes estrearam com tudo na semana passada. Rex Grossman e Kevin Kolb tiveram atuações parecidas nas vitórias de suas equipes, mas o QB dos Cardinals terá uma vantagem sobre os Redskins: o WR Larry Fitzgerald.

Seattle Seahawks @ Pittsburgh Steelers
A atuação deprimente dos Steelers na estreia contra os Ravens ficou para trás. Pelo menos é o que garante o WR Hines Ward. “Já foi, acabou. Só pensamos em Seattle agora. Sabemos da partida terrível que fizemos e estamos com vergonha”, afirmou. Se o time estiver com a cabeça no lugar tem tudo para vencer, mas se for mesmo da semana passada...

Jacksonville Jaguars @ New York Jets
Apesar da vitória sobre Dallas, uma coisa os Jets sabem que têm de melhorar: a proteção a Mark Sanchez. Ele foi sacado quatro vezes, sofrendo muita pressão da defesa adversária. “Vamos melhorar isso, não podemos deixar ele sofrer tanto”, afirmou o coach Rex Ryan. De qualquer forma, Jets não deve ter trabalho neste jogo.

Tampa Bay Buccaneers @ Minnesota Vikings
O duelo de opostos. Enquanto o QB de Tampa Bay, Josh Freeman, lançou para 259 jardas na estreia, Donavan McNabb passou para apenas 39. Ambos conseguiram um TD apenas, mas fica claro que o jogador dos Vikings terá problemas para se adaptar ao ataque de seu novo time. Caso a defesa faça pressão em McNabb, os Buccaneers tem tudo para vencer.

Cleveland Browns @ Indianapolis Colts
Jim Caldwell, coach dos Colts, afirmou que os erros da estreia são arrumáveis e o time será melhor no segundo jogo.Contudo, fica difícil de enxergar uma melhora sem Peyton Manning. Vamos bater nesta tecla até seu retorno, pois sem ele não existe Colts.

Baltimore Ravens @ Tennessee Titans
A estreia foi arrasadora sobre os Steelers. Agora, sobre os Titans, os Ravens tem tudo para ir 2-0. “Foi apenas o começo. Daqui para frente, melhoraremos ainda mais”, garantiu o wide receiver Anquan Boldin. Se jogar com a mesma intensidade da estreia, os Ravens vão atropelar ais uma vez.

Kansas City Chiefs @ Detroit Lions
Matthew Stafford. Esse é o nome para acompanhar de perto. O QB dos Lions está com tudo e passou para três TDs na estreia. Depois de perder a temporada passada por contusão, a primeira escolha do Draft de 2009 tem tudo para ser o que prometia este ano.

Oakland Raiders @ Buffalo Bills
Já faz tempo que Oakland e Buffalo não sabem o que é jogar além da temporada. Ambas as franquias estrearam com o pé direito, mas, para este jogo, os Raiders parecem estar melhores e são favoritos para o duelo.

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário