quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Resumo da rodada da NFL: domingo


O domingo foi recheado de grandes partidas. Veja abaixo os melhores momentos de cada uma delas com destaque a vitória esmagadora dos Ravens sobre os Steelers e do embate épico de Jets e Cowboys.


Jogo da rodada: Pittsburgh Steelers 7 x 35 Baltimore Ravens
Parecia que os Ravens estavam jogando contra um time de high school. Ontem, a franquia de Baltimore deu uma surra em seus rivais de Pittsburgh de 35 a 7 e começou a temporada com o pé direito.

Joe Flaco mostrou que está em perfeita sintonia com seu ataque e lançou três passes para touchdown. Contudo, o grande destaque ficou mesmo por conta do running back Ray Rice. Em 19 corridas, ele percorreu nada menos que 107 jardas, além de marcar um TD. Definitivamente, a derrota nos playoffs do ano passado ficou para trás.

“Quando chegaram, os jogadores dos Steelers estavam dizendo: ‘nós já vencemos esse time antes’. Não, vocês não venceram. Este é um novo ano, este é o Baltimore Ravens de 2011”, afirmou a estrela do time Ray Lewis.



Craque da rodada: Cam Newton – Carolina Panthers 21 x 28 Arizona Cardinals
Finalmente Cam Newton teve uma atuação de escolha número 1 do draft. Mesmo com a derrota dos Panthers, o quarterback encheu os torcedores de esperança e mostrou que está temporada as coisas serão diferentes.

O jogador acertou 24 dos 37 passes que deu para 422 jardas - nunca um quarterback havia estreado na NFL lançando para tantas jardas. Para se ter ideia do feito, Peyton Manning lançou para 302 jardas em seu primeiro jogo.

“Ele foi tudo que esperávamos dele. Seus lançamentos facilitam para o recebedor”, afirmou o WR Steve Smith. Dois dos passes de Newton foram para touchdown e o camisa 1 marcou um TD correndo para a end zone. Só faltou a vitória.



Jogada da rodada: Ted Giin Jr. - Seattle Seahawks 17 x 33 San Francisco 49ers
O WR Ted Ginn Jr., dos 49ers, mostrou porque é o retornador de punts da franquia. Ele marcou dois touchdowns cruzando mais da metade do campo, sendo que um deles ele pegou a bola na própria end zone! “As pessoas fazem muito isso no vídeo-game, mas é raro na vida real”, afirmou Ginn após o jogo.



Indianapolis Colts 7 x 34 Houston Texans
Se havia alguma duvida da importância de Peyton Manning para os Colts ela acabou ontem. Os Texans não tiveram nenhuma dificuldade para marcar e, no ataque, Indianapolis simplesmente não se encontrou com o QB Kerry Collins. “Não foi a estreia que sonhávamos. Precisamos trabalhar mais”, afirmou Collins. Resumindo: Sem Manning, sem time, sem chance.



Tennessee Titans 14 x 16 Jacksonville Jaguars
Os Jaguars falaram a semana inteira da importância de começar bem a temporada. Ontem, eles não podiam ter ficado mais satisfeitos com o resultado. “Era exatamente o que queríamos na estreia”, afirmou o defensive end Jeremy Mincey. O RB Jones-Drew foi o destaque de Jacksonville, marcando um TD e correndo 97 jardas.



Minnesota Vikings 17 x 24 San Diego Chargers
Philip Rivers começou lento. Acabou interceptado, não conseguia achar seu jogo e parecia que os Chargers perderiam. Porém, um craque como ele uma hora ou outra ia entrar na partida e, no final, ele acabou lançando 33 de 48 para 335 jardas, incluindo dois TDs. Já Donovan McNabb teve uma estreia fraca. Apesar de ter dado passe para a end zone, ele lançou apenas 7 de 15 bolas para míseras 39 jardas.



New York Giants 14 x 28 Washington Redskins
Os Redskins passaram a pré-temporada inteira tentando descobrir quem seria o quarterback titular. No fim, Rex Grossman ganhou a disputa e não poderia ter deixado a cidade mais orgulhosa. Ele foi o destaque da partida, acertando 21 de 34 passes para 305 jardas, sendo dois para touchdown. “Significa muito pra ele. Rex estava nervoso antes do jogo, mas isso mostra todo o seu preparo”, afirmou o TE Chris Cooley.



Philadelphia Eagles 31 x 13 St. Louis Rams
O lockout não fez efeito em Michael Vick. Quer dizer, até fez: ele está mais descansado e mais rápido que temporada passada. O QB dos Eagles fez uma boa partida, lançando para dois TDs. “Sinto que poderia ter jogado mais um quarto”, afirmou o jogador ao final do jogo. Segura o homem!



Atlanta Falcons 12 x 30 Chicago Bears
Jay Cutler e os Bears não estão para brincadeira. Depois de muitos questionarem se o quarterback realmente deveria jogar na NFL, ele liderou seu time com dois passes para TD com uma sonora vitória sobre os Falcons por 30 a 12 na estreia. “Foi um bom começo. Temos coisas para melhorar, tivemos alguns erros, mas foi bom no geral”, afirmou o linebacker Brian Urlacher.



Detroit Lions 27 x 20 Tampa Bay Buccaneers
Depois de dez anos sofrendo com times ruins, o Detroit Lions finalmente pode sonhar em ir mais longe na NFL. O quarterback Matthew Stafford finalmente está firme e forte para liderar o ataque. Neste jogo, a escolha número 1 do Draft de 2009 lançou três passes para TD, percorrendo 305 jardas.



Buffalo Bills 41 x 7 Kansas City Chiefs
A franquia mais dominante da AFC no início dos anos 90 não tem uma temporada com mais vitórias desde 2004. Ano passado, foram 4-12. Ok, foi só o primeiro jogo, mas é sempre bom ver um time como Buffalo jogando em alto nível. Destaque para Ryan Fitzpatrick, que lançou para quatro TDs.



Cincinnati Bengals 27 x 17 Cleveland Browns
A jogada mais estranha da rodada de domingo aconteceu neste jogo. Quando a partida estava 17 a 13 para os Browns, o QB de Cincinnati, Bruce Gradkowski, fez o snap e lançou para A. J. Green correr sozinho para o TD. O detalhe: a defesa ainda estava no meio do huddle!! “Eu pensei ‘Meu Deus, você está de brincadeira comigo’”, afirmou o QB ao final do jogo.



Dallas Cowboys 24 x 27 New York Jets
Definitivamente o jogo mais emocionante da rodada. Os Jets mostraram poder de reação impresionante ao conseguir essa vitória suada sobre os Cowboys e são mais favoritos do que nunca para o título de sua Conferência. “Foi uma vitória épica, emocional. Vitória do coração”, afirmou o QB Mark Sanchez. Os pontos da vitória foram marcados a 27 segundo do fim pelo kicker Nick Folk, em um tiro de 50 jardas. Melhor começo impossível para os nova-iorquinos.



Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário