sábado, 1 de outubro de 2011

Prévia da 4ª semana da NFL


O seu domingo estará recheado de futebol americano. Os Lions, que ainda estão invictos, enfrentarão os Cowboys do contundido Tony Romo e os Ravens receberão o New York Jets. Veja agora esses e outros jogos.


Detroit Lions x Dallas Cowboys
Três jogos, três vitórias e confiança lá em cima. Com esse clima os Lions vão até o Texas enfrentar os Cowboys. A franquia não vence suas primeiras quatro partidas há 55 anos e, mesmo com um difícil adversário pela frente, o clima é de otimismo.

“Mesmo depois destas semanas vitoriosas, ninguém ainda jogou o seu melhor. Não só eu sinto isso, como também os jogadores”, afirmou o técnico Jim Schwartz, mostrando que o time é bem diferente daquele que perdeu suas quatro primeiras partidas em 2010.

Do outro lado, a preocupação com a costela de Tony Romo continua. O jogador ainda sente dores, mas garantiu que vai a campo contra os Lions. “Ao final da temporada, ninguém quer saber o que aconteceu na primeira ou na segunda semana. O que importa é o time sair vitorioso. Disso que lembrarão”, afirmou.

Tudo para ser um grande jogo. Os Cowboys tem um time melhor, mas Tony Romo não está 100% e, pelo lado dos Lions, Matthew Stafford está voando. Se tiver que escolher um favorito, vemos os Lions com mais chances.

Local: Cowboys Stadium, Texas
Televisão: ESPNHD ao vivo (VT na ESPN, segundo 11h30)
Fique de olho: Matthew Stafford. Todo post dos Lions nós falamos sobre o quarterback e, finalmente, você terá a chance de vê-lo atuando. Até agora, ele completou 67% dos seus passes, acumulando 977 jardas e 9 touchdowns. Sempre que o time precisou, ele apareceu. Não será diferente nesta importante partida.

New England Patriots x Oakland Raiders
Depois de uma derrota inesperada para os Bills, os Patriots vão com tudo para cima do Oakland Raiders. “Nós os estudamos muito na pré-temporada, principalmente porque não enfrentamos este time desde 2008”, afirmou o técnico Bill Belichick.

Até agora, o grande problema dos Patriots tem sido a defesa. O time tem cedido muitos pontos, sendo a 10ª pior da NFL ao permitir o jogo corrido – uma das principais armas dos Raiders. “Estamos estudando essas franquezas. Vamos melhorar”, disse Belichick.

A defesa de New England pode não ser das melhores, mas se Tom Brady estiver naqueles dias Oakland pode esquecer qualquer chance de vitória.

Local: Oakland-Alameda County Coliseum, California
Televisão: ESPNHD ao vivo (ESPN em andamento a partir das 17h45)
Fique de olho: Tom Brady é um senhor quarterback, mas ele não seria nada sem Wes Welker. Principal alvo do “Sr. Bünchen”, o WR já teve 31 recepções para 458 jardas, marcando quatro TDs. Com certeza ele deve aumentar esse número nesta partida.

New York Jets x Baltimore Ravens
Não existem palavras para descrever como Rex Ryan ficou quando soube que não assumiria os Ravens em 2008. Depois de 10 anos dedicados à franquia como técnico de defesa, coordenador e assistente de head coach, ele ficou decepcionado ao descobrir que não assumiria o time após a demissão de Brian Billick.

“Se eu fiquei chateado em não ser nomeado técnico? Claro que sim!”, afirmou Ryan. “Contudo, ao descobrir isso, foquei em me tornar o melhor técnico que poderia ser e nunca mais pensei nos Ravens”, concluiu.

Hoje o New York Jets é uma franquia temida única e exclusivamente por conta de Ryan. O time ganhou confiança e já foi a final de sua Conferência duas vezes. Sem dúvida, os Ravens devem se arrepender de não tê-lo como treinador e se os Jets jogarem o que sabem, devem sair com a vitória.

Local: M&T Bank Stadium, Maryland
Televisão: ESPN/ESPNHD ao vivo às 21h15
Fique de olho: O alvo favorito de Mark Sanchez não é um WR, mas sim o tigh end Dustin Keller. Ele já fez 16 recepções até agora, percorrendo 249 jardas e fazendo dois touchdowns. Será uma arma importante para os Jets nesta partida.

Carolina Panthers x Chicago Bears
Com campanhas semelhantes, Carolina e Chicago se enfrentam domingo no Soldier Field Stadium, casa dos Bears. Cam Newton vem melhorando a cada dia, assim como os Panhters. “Todo dia é um aprendizado na NFL. Espero sempre evuluir”, afirmou o QB. Caso consiga mostrar a consistência dos dois primeiros jogos e o time o ajude como fez no último, Carolina tem uma boa chance de vencer mesmo jogando fora.

Buffalo Bills x Cincinnati Bengals
Depois de acumular em 2010 oito derrotas nos oito primeiros jogos, Buffalo é a grande surpresa deste ano. Os Bills sabem que tem muito chão ainda pela frente, mas o clima é de otimismo. “Vencer os três primeiros jogos elevou a nossa confiança. Do pior time para o melhor, por que não sonhar?” afirmou o WR Stevie Johnson. Do jeito que eles estão jogando, fica difícil para os Bengals pensar em vitória.

Tennessee Titans x Cleveland Browns
Depois de perder a última partida dos Browns por conta de uma faringite, Peyton Hillis confirmou que vai a campo contra os Titans. “Comecei a me sentir melhor nos últimos dias. Estou pronto para o jogo”. Com o running back, Cleveland ganha muita força ofensiva e são favoritos para conseguir a vitória.

Minnesota Vikings x Kansas City Chiefs
Finalmente uma dessas duas equipes conseguirá sua primeira vitória esta temporada. Ambas as franquias acumularam três derrotas nos três primeiros jogos, mas pelo menos os Vikings mostraram uma pequena evolução na ofensiva, principalmente porque Donavan McNabb passou a acertar mais lançamentos. Se tiver que apostar em algum dos dois, a escolha seria os Vikings.

Washington Redskins x St. Louis Rams
Steve Spagnuolo está sofrendo neste começo de temporada. O técnico dos Rams veem sofrendo com a pressão de não ter vencido ainda. “Não me preocupo com essas derrotas. Apenas me concentro em como vencer o próximo jogo”, afirmou. O grande problema tem sido o QB Sam Bradford, que sempre faz ótimas campanhas, porém falha quando está próximo a end zone. O jovem atleta só deu dois passes para TD até agora, mas se conseguir ser o jogador do ano passado os Rams devem vencer a primeira.

San Francisco 49ers x Philadelphia Eagles
Michael Vick já garantiu que irá a campo de qualquer jeito. Só isso já deve garantir a terceira vitória dos Eagles na temporada. Os 49ers sofrem com o QB Alex Smith, que lançou apenas para 504 jardas, dois TDs e duas interceptações. No último jogo contra os Bengals, por exemplo, os 49ers só marcaram pontos de field goal. Enfrentando uma defesa mais qualificada como é a de Philadelphia, San Francisco vai sofrer.

New Orleans Saints x Jacksonville Jaguars
Drew Brees deve ter comemorado sozinho quando soube que o wide receiver Marques Colston voltará ao time. “É um dos jogadores mais importantes do nosso ataque. Fico feliz de tê-lo em campo mais uma vez”, afirmou. O ataque dos Saints já é o melhor da NFL e, com esse reforço, ficará ainda mais perigoso. Os Jaguars não devem segurar.

Pittsburgh Steelers x Houston Texans
Arian Foster está de volta e determinado a mostrar que seus números ano passado não foram por acaso. Líder de jardas corridas, com 1616, o running back de Houston só jogou até agora o primeiro tempo contra Miami, na semana retrasada. “É bom estar de volta, especialmente porque ainda não joguei muito este ano”, afirmou. Essa será sua primeira partida contra os Steelers, defesa que adora acabar com RBs. Se passar no teste, estaremos de olho na próxima estrela do futebol americano.

New York Giants x Arizona Cardinals
Jogo passado Larry Fitzgerald conseguiu seu segundo touchdown na temporada e, mesmo assim, os Cardinals saíram com a derrota contra Seattle muito por conta dos dois passes que Kevin Kolb teve interceptados, um deles no último minuto. “As pessoas tem que entender. Ele ainda está se acostumando com o esquema”, afirmou o técnico Ken Whisenhunt. Contra os Giants ou o QB erra menos, ou mais uma derrota acontecerá.

Atlanta Falcons x Seattle Seahawks
Ainda estamos tentando descobrir o que aconteceu com a linha ofensiva dos Falcons. Uma das melhores do ano passado, ela já permitiu que Matt Ryan fosse sacado 13 vezes esta temporada, contra 23 nos 16 jogos de 2010. “Estamos desapontados com o que está acontecendo. Temos que entender onde estamos errando e melhorar”, afirmou o técnico Mike Smith. Se não arrumarem logo a casa, os Seahawks darão uma bela dor de cabeça a Ryan. Literalmente.

Denver Broncos x Green Bay Packers
Aaron Rodgers e os Packers não perderam nenhum jogo até agora e, contra Denver, pretendem igualar o início de 2007 quando ficaram 4-0. “Eu acho que nós temos o potencial para ficarmos cada vez melhores. Nossos torcedores querem a excelência e pretendemos dar isso a eles”, afirmou o QB. Os Broncos podem correr o quanto quiser, mas ainda não têm time para bater os atuais campeões da NFL.

Miami Dolphins x San Diego Chargers
Apesar dos Chargers terem vencido duas partidas até agora, Philipp Rivers sabe que ainda não jogou o seu melhor. “Vencer dois de três jogos é importante, mas sei que preciso melhorar. Vou trabalhar feito um louco para isso acontecer”, afirmou. O QB já foi interceptado seis vezes esta temporada e lançou para apenas quatro TDs. Se ele for o Rivers de 2010, os Dophins não tem chances. Se não...

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário