sábado, 8 de outubro de 2011

Prévia da semana 5 da NFL


Grandes jogos irão atrair você neste domingo. Drew Brees enfrentará o novato Cam Newton, que vem fazendo uma grande temporada. Além disso, Aaron Rodgers colocará seu talento a prova contra a defesa dos Falcons. Veja todos os jogos agora.


New Orleans Saints x Carolina Panthers
Drew Brees e Cam Newton, quarterbacks de New Orleans e Carolina respectivamente, tem desempenhos parecidos nesta temporada. Ambos já lançaram para mais de 1300 jardas, são o expoente e a cara de suas franquias. Só existe uma diferença: passes para end zone.

Newton lançou exatamente a metade de bolas para touchdown se comparado a Brees, 5 contra 10. O novato tem feito ótimas campanhas mas, muitas vezes, acaba batendo a cara na parede adversária.

Um grande duelo, mas a experiência de Brees deve fazer toda a diferença.

Local: Bank of América Stadium, Charlotte, NC
Televisão: ESPN/ESPNHD ao vivo, às 14h
Fique de olho: Jimmy Graham tem feito um trabalho excelente no seu segundo ano no futebol americano profissional. O tigh end já é o alvo preferido de Brees, com 24 recepções para 367 jardas, e deve ser marcado de perto pela defesa de Carolina.

New York Jets x New England Patriots
Caso os Jets sonhem em vencer eles terão que tomar algumas atitudes. A primeira delas: deixar Mark Sanchez confiante. O QB fez uma partida péssima na última semana e New York deve usar passes curtos e rápidos para animá-lo.

Segundo: colocar Derelle Revis colado em Wes Welker. O WR dos Patriots já é o líder da NFL em recepções, com 40, além de já ter marcado cinco touchdowns. Revis é um dos poucos conerbacks capazes de parar o rival.

Isso não é garantia de sucesso, claro. Além disso, há sempre o fator Tom Brady. Se o quarterback estiver inspirado, não há defesa ou ataque que possa pará-lo.

Local: Gillete Stadium, Foxboro, MA
Televisão: ESPN às 17h15
Fique de olho: O segundo alvo preferido de Brady não é Ochocinco como todos esperavam, mas sim o tigh end Rob Gronkowski. Ele já fez 18 recepções para 296 jardas, marcando cinco TDs. É uma arma perigosa dos Patriots.

Green Bay Packers x Atlanta Falcons – ESPN ao vivo, às 21h15
Uma coisa é praticamente certeza: os Packers vão fazer MUITOS pontos contra os Falcons no Geórgia Dome. Aaron Rodgers já lançou para 1325 jardas e 12 touchdowns, ajudando Green Bay a chegar a uma média de 37 pontos por jogo!

Além disso, a defesa dos Packers é uma das melhores contra a especialidade dos Falcons, o jogo corrido. Green Bay é a segunda melhor defesa contra corridas do futebol americano e, caso sonhe com a vitória, Atlanta vai ter que lançar a bola.

Isso porque os Packers tem a 30ª pior defesa contra o jogo aéreo da NFL. O jogo estará nas mãos de Matt Ryan, mas se Aaron Rodgers decidir jogar como na semana passada... bom, aí pode esquecer, pois é Packers na certa.

Local: Georgia Dome, Altanta, GA
Televisão: ESPN ao vivo, às 21h15 (ESPNHD após o beisebol)
Fique de olho: Se Matt Ryan conseguir passar a bola, o alvo principal será Julio Jones. O rookie WR ainda não marcou um TD, mas vem de dois jogos com mais de 100 jardas e já é uma das armas principais dos Falcons.

Philadelphia Eagles x Buffalo Bills
Depois de uma pré-temporada cheia de expectativa, o começo dos Eagles não poderia ser pior. São três derrotas e a última colocação da Divisão Leste para o time que conta com craques como Babin, Asomugha e Vick. O Buffalo Bills pode não ter tantos nomes conhecidos como Philadelphia, mas é um time que entende suas limitações e joga certinho. Deve conquistar sua quarta vitória.

Arizona Cardinals x Minnesota Vikings
Dois ex-quarterbacks dos Eagles, dois jogadores sofrendo para se adaptar ao novo time. Donovan MacNabb chegou aos Vikings para substituir Brett Favre, mas ainda não conseguiu uma vitória sequer. Já Kevin Kolb foi para os Cardinals para fazer dupla com o WR Larry Fitzgerald, mas ainda não engrenou. Arizona está longe de ser o time perfeito, mas pelo menos tem uma vitória. Deve conseguir a segunda.

Kansas City Chiefs x Indianapolis Colts
As contusões não param de atacar os jogadores dos Colts. Além de Peyton Manning, agora os DTs Eric Foster e Drake Nevis, o capitão da defesa Gary Brackett, o safety Melvin Bullit e o OL Anthony Castonzo estão fora do próximo jogo. Com tantos problemas, fica difícil Indianapolis conseguir sua primeira vitória.

Seattle Seahawks x New York Giants
Os Giants tem tudo para conseguir sua quarta vitória consecutiva nesta temporada. O time soube se adaptar aos vários desfalques do início e, agora, engrenou. Eli Manning já deu 8 passes para TD e tem sido decisivo nos últimos jogos. Deve repetir o feito mais uma vez.

Tennessee Titans x Pittsburgh Steelers
A linha ofensiva dos Steelers está uma mãe ultimamente. Big Ben e, especialmente, o running back Rashard Mendenhall tem sofrido com as más atuações de seus companheiros. “Podemos jogar melhor que isso”, afirmou o técnico Mike Tomlin. Pode, e deve jogar melhor, senão veremos o Titans conseguir sua quarta vitória.

Cincinnati Bengals x Jacksonville Jaguars
Uma defesa sólida e um quarterback que evolui a cada partida fazem os torcedores dos Bengals ficarem otimistas nesta temporada. Andy Dalton está surpreendendo e o fantasma de Carson Palmer não existe mais. “Estavam esperando que nós fossemos o pior time da NFL. Mas Dalton está jogando muito bem e, lá atrás, estamos segurando a barra”, afirmou o linebacker Rey Maualuga. O time dos Bengals realmente é melhor e é a aposta neste confronto.

Oakland Raiders x Houston Texans
Os Texans estão com um time interessante nesta temporada. Seus dois principais running backs, Bem Tate e Arian Foster, têm atuado em alto nível e o time ganha muito com a velocidade de ambos. Os Raiders não tem uma defesa tão boa contra o jogo corrido, então os Texans devem conseguir mais uma vitória.

Tampa Bay Buccaneers x San Francisco 49ers
Dois time em que ninguém colocava muita fé estão no topo de suas divisões. Tampa Bay e San Francisco fazem um jogo de azarões, mas os Bucs tem uma vantagem: Josh Freeman. Ao contrário do quarterback rival, Alex Smith, Freeman tem regularidade e consegue decidir partidas quando é necessário.

San Diego Chargers x Denver Broncos
Só um desastre tira a vitória do San Diego Chargers. Apesar de já ter seis interceptações, Philipp Rivers já percorreu 1286 jardas e deu cinco passes para TD. Denver ainda é um time em construção e deve sofrer mais um pouco nesta temporada.

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário