quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Resumo da rodada de domingo


Matthew Stafford virando mais um jogo para os Lions, Aaron Rodgers entrando para história da NFL... este domingo foi recheado de grandes partidas e de grandes atuações. Confira agora todos os jogos.


Jogo da rodada: Detroit Lions 34 x 30 Dallas Cowboys
Apenas uma semana depois de virar uma emocionante partida contra os Vikings, Matthew Stafford e os Lions conseguiram mais uma vez. A franquia de Detroit chegou a ficar 24 pontos atrás de Dallas, mas conseguiu uma virada espetacular e venceu por 34 a 30 no Cowboys Stadium.

“Foi uma coisa de louco. Quando estava 27-3 para eles sabíamos que estava na hora de fazermos grandes jogadas. Assim que fizemos a primeira, pegamos fogo”, afirmou Stafford, que lançou para 240 jardas e dois touchdowns.

Tony Romo, mais uma vez, jogou com a costela fraturada. Apesar de ter dado três passes para TD, suas três interceptações decidiram o jogo. “Eu tenho muita fé em Romo. Esses erros não mudam nada”, afirmou o dono da franquia Jerry Jones.

Se uma lição pode ser tirada desse jogo é que os Lions devem ser levados a sério nesta temporada. Já são quatro vitórias expressivas, sendo duas delas após estar perdendo por mais de 20 pontos. Olho em Detroit, pois esse time vai longe.



Jogador da rodada: A.Rodgers (QB), Denver Broncos 23 x 49 Green Bay Packers
Aaron Rodgers é um jogador impressionante. MVP do último Super Bowl, ele mostra a cada partida que é um dos melhores atletas do futebol americano. Nesta vitória de Green Bay sobre os Broncos por 49 a 23 ele se superou: lançou para 408 jardas, quatro TDs e marcou dois correndo! Primeiro da história a realizar esses três feitos no mesmo jogo.

“Ele está jogando demais. Não consigo colocar em palavras o quão bom Rodgers é”, afirmou o técnico dos Packer, Mike McCarthy. A vitória deixa Green Bay 4-0 e o time é um dos grandes favoritos para ir ao Super Bowl mais uma vez. Ainda mais com Aaron Rodgers, um jogador que melhora a cada dia.



Jogada da rodada: V. Jackson (WR), Miami Dolphins 16 x 26 San Diego Chargers
A grande jogada da rodada aconteceu ainda no primeiro quarto. Miami estava vencendo por 7 a 0 e San Diego estava longe de marcar um TD. Então, Phillip Rivers deu um lançamento de 55 jardas para Vincent Jackson, que voou para pegar a bola, caiu, levantou e conseguiu chegar a end zone para empatar o jogo. Depois disso, os Chargers passaram a dominar a partida chegando a terceira vitória no ano.



New York Jets 17 x 34 Baltimore Ravens
Há 10 anos, Rex Ryan ajudou Baltimore a criar uma das melhores defesas da NFL. Neste domingo, ele teve o “prazer” de vê-la como técnico dos Jets e não deve ter gostado nada de enfrentá-la. O ataque dos Ravens fez apenas um touchdown, mas os defensores marcaram nada menos que três vezes. “Ele nos criou, agora tem que lidar conosco. Foi divertido”, afirmou o LB Jarret Johnson, quer marcou um dos TDs.



New England Patriots 31 x 19 Oakland Raiders
Se Aaron Rodgers não tivesse feito um jogo tão espetacular, Brady seria o jogador da rodada. Nesta partida ele deu seu 274° passe para touchdown, ultrapassando seu ídolo Joe Montana como o nono com mais lançamentos para end zone de todos os tempos. Além disso, ele chegou ao 13° jogo consecutivo de temporada regular com pelo menos dois passes para TD, igualando o recorde de Peyton Manning. Um monstro.



New York Giants 31 x 27 Arizona Cardinals
Eli Manning precisou de menos de um minuto para decidir a partida. O MVP do Super Bowl de 2008 lançou em 58 segundos dois passes para TD já no final do jogo e foi decisivo. “Foi um jogo apertado e vitórias assim nos dão um ânimo a mais”, afirmou o quarterback.



Atlanta Falcons 30 x 28 Seattle Seahawks
Matt Ryan fez uma partida brilhante, mas mesmo assim quase perdeu. O quarterback dos Falcons lançou para 291 jardas e um TD, liderando seu time para uma vantagem de 27 a 7 no início do terceiro período. Contudo, Atlanta vacilou muito no segundo tempo, permitindo que os Seahawks encostassem. A vitória só aconteceu porque a franquia de Seattle errou um longo field goal de 61 jardas com 13 segundos faltando.



Carolina Panthers 29 x 34 Chicago Bears
Cam Newton é a prova viva que é impossível vencer sem um bom time. Nesta partida ele lançou para 374 jardas, um touchdown e correu para mais dois. “Eu quero vencer sempre e machuca quando temos uma derrota como essa”, afirmou o QB, que já chegou a 1,386 jardas com seus passes na temporada.



Washington Redskins 17 x 10 St. Louis Rams
Sam Bradford lançou para 164 jardas e um TD, mas não conseguiu dar a St. Louis sua primeira vitória na temporada. Os Rams parecem ser um time completamente diferente daquele do ano passado, que surpreendeu muita gente. A defesa está perdida e o ataque não consegue chegar a end zone. O que aconteceu? Ninguém sabe.



Buffalo Bills 20 x 23 Cincinnati Bengals
Apesar de ter tido duas interceptações, Andy Dalton fez uma ótima partida. O jovem QB dos Bengals lançou para 298 jardas, um TD e correu para a end zone uma vez, fazendo os Bills perderem pela primeira vez no ano. “Ele sabe como terminar as jogadas. Será um dos melhores do futebol americano”, afimrou o novato wide receiver A.J. Green, que teve quatro recepções para 118 jardas.



Minnesota Vikings 17 x 22 Kansas City Chiefs
Ryan Succop deveria ganhar um belo aumento dos Chiefs após este jogo. O kicker acertou nada menos que cinco field goals e, somando o passe de Matt Cassel nos últimos minutos para o TD de Dwayne Bowe, Kansas City conseguiu sua primeira vitória no campeonato.



San Francisco 49ers 24 x 23 Philadelphia Eagles
A grande surpresa da rodada. Os 49ers foram para o intervalo mais de 15 pontos atrás, mas conseguiram um milagre e bateram o Philadelphia Eagles de virada. Alex Smith – por incrível que pareça – foi o destaque de San Francisco. Depois de um primeiro tempo ruim, o QB terminou o jogo com dois passes para TD e 291 jardas percorridas.



New Orleans Saints 23 x 10 Jacksonville Jaguars
Blane Gabbert deve ter aprendido uma coisa ou duas vendo Drew Brees de perto. Tirando dois passes interceptados, o QB dos Saints foi o mesmo de sempre, acertando 31 de 44 passes para 351 jardas e um TD.



Pittsburgh Steelers 10 x 17 Houston Texans
Ainda no primeiro tempo, o WR André Johnson caiu sozinho com a mão no joelho e pediu para sair. Um dos melhores jogadores dos Texans, antigamente sua saída faria o time se perder. Antigamente, pois hoje existe o Arian Foster. O running back correu para 155 jardas e um TD, liderando Houston a vitória após a saída de Johnson.



Tennessee Titans 31 x 13 Cleaveland Browns
Matt Hasselbeck está jogando fácil em Tennessee. O veterano quarterback lançou para três touchdowns só no primeiro tempo e ensinou uma coisa ou duas sobre a posição a seu reserva, o novato Jake Locker. Contratado para ser um professor para o rookie, ele tem feito mais que isso e os Titans começam a virar uma ameaça real.



Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário