terça-feira, 18 de outubro de 2011

Análise dos jogos de domingo pela 6ª semana da NFL


Veja os melhores momentos dos jogos de domingo pela 6ª semana do futebol americano profissional da temporada 2011/2012.


Jogo da rodada: Dallas Cowboys 16 x 20 New England Patriots
Três pontos atrás. Menos de dois minutos faltando para acabar a partida. Apenas um pensamento figurava na cabeça de Tom Brady. “Você DEVE achar alguém na end zone”. E o que ele fez? Acertou um passe de 8 jardas para Aaron Hernandez com 22 segundos faltando e deu a vitória para os Patriots sobre os Cowboys, 20 a 16.

O ataque dos Patriots não estava muito inspirado, tanto que Brady lançou para duas interceptações. “Ele provavelmente é um dos caras mais competitivos que já vi, especialmente para um quarterback”, afirmou o DT Vince Wilfork. “Quando mais precisamos dele, ele aparece com algo espetacular”, concluiu.

Com mais essa vitória, Tom Brady e head coach Bill Belichick somam 116ª vitórias juntos, se igualando aos mitos Dan Marino e Don Shula. Nenhuma dupla tem mais vitórias que os dois desde a era do Super Bowl. A tendência é eles se isolarem ainda mais com o passar da temporada.

Craque da rodada: K. Coleman(S) – Philadelphia Eagles 20 x 13 Washington Redskins
Kurt Coleman voltou ao time dos Eagles com tudo. Depois de semanas contundido, o safety retornou contra o Washington Redskins e acabou com o jogo. Coitado de Rex Grossman, que teve quatro passes interceptados, três apenas por Coleman. A vitória serviu para os Eagles darem uma respirada e, finalmente, mostraram um futebol minimamente digno do time que tem.



Jogada da rodada: Devin Hester(WR) – Minnesota Vikings 10 x 39 Chicago Bears
Devin Hester estava impossível na partida contra os Vikings. Primeiro, o wide receiver pegou um passe de 48 jardas de Jay Cutler para touchdown e, depois, fez o grande lance desta rodada. Hester percorreu 98 jardas após receber o kickoff do adversário e marcou seu segundo TD na partida.

Essa foi a 17ª vez que o WR retornou um kickoff para touchdown, segunda maior marca na história da NFL empatado com Rod Woodson. O primeiro lugar é de Deion Sanders, que já correu 19 para a end zone após receber a bola.

New Orleans Saints 20 x 26 Tampa Bay Buccaneers
Uma semana depois de ver Tampa Bay perder por 45 pontos de diferença, Josh Freeman mostrou porque é um dos quarterbacks mais promissores da Liga. Ele lançou para 303 jardas e dois touchdowns, batendo os Saints de Brew Brees. “Demos um passo para trás semana passada e, agora, conseguimos mudar esse quadro”.



Cleveland Browns 17 x 24 Oakland Raiders
O dia começou com homenagens ao ex-dono dos Raiders Al Davis, que morreu semana passada. Contudo, os Browns não quiseram saber de homenagem nenhuma e venceram com uma boa atuação de Colt McCoy, que lançou para 215 jardas e dois TDs. Oackland ainda viu seu quarterback principal, Jason Campbell, sair de campo machucado e sem uma previsão de retorno.



Houston Texans 14 x 29 Baltimore Ravens
Joe Flaco lançou para 305 jardas e correu para um touchdown na excelente vitória dos Ravens sobre os Texans. A defesa de Baltimore, pra variar, fez uma partida excelente e no último quarto ela decidiu o jogo. “Eu acho encorajador ver nosso time vencer uma partida apertada como essa”, afirmou o técnico John Harbaugh.



Carolina Panthers 17 x 31 Atlanta Falcons
Pobre Cam Newton. Em sua primeira temporada, já está claro que ele será um dos melhores jogadores da NFL. Neste domingo, ele marcou seu sexto touchdown corrido e precisa de mais dois para se tornar QB a correr mais vezes para a end zone em sua primeira temporada. Além disso, ele ainda lançou para 237 jardas, mas teve três interceptações.



Indianapolis Colts 17 x 27 Cincinnati Bengals
Bom, a esta altura já é seguro afirmar que os Colts irão perder os playoffs. Sem Peyton Manning, o time não consegue desenvolver seu jogo e a defesa, apesar de ser boa, não está conseguindo se acertar. Agora é esperar o ano que vem, pegar uma boa escolha no draft e torcer para Manning volta com tudo.



San Francisco 49ers 25 x 19 Detroit Lions
Os 49ers surpreenderam neste domingo. Com um bom desempenho da defesa, a franquia de San Francisco conseguiu acabar com a invencibilidade de Detroit e chegou a cinco vitórias e dispara como um dos times favoritos a chegar aos playoffs. E ainda assim, Alex Smith ainda consegue deixar uma pulga atrás da orelha dos fãs.



St. Louis Rams 3 x 24 Green Bay Packer
Os Packers continuam perfeitos. E Aaron Rodgers… olha, esse está cada dia mais perto de se tornar MVP da temporada. Ele lançou mais três touchdowns e 310 jardas, ajudando o ataque de Green Bay a marcar 21 pontos. Do jeito que a ofensiva está jogando, fica difícil não ver essa franquia mais uma vez no Super Bowl.



Buffalo Bills 24 x 27 New York Giants
Uma vitória importantissima para os Giants, que conseguiram chegar ao topo da NFC leste. Contudo, agora vem a parte complicada. A franquia de New York enfrenta agora os Patriots, os 49ers, os Eagles, os Saints e os Packers. Tabela nada fácil para New York.



Jacksonville Jaguars 13 x 17 Pittsburgh Steelers
Os Steelers ainda não se encontraram nesta temporada. Por boa parte do jogo, eles lembraram a NFL porque são os atuais campeões da AFC. Na outra parte, mostraram a Liga toda a sua vulnerabilidade, permitindo aos Jaguars marcarem 13 pontos.



Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Um comentário:

  1. O Raiders ganhou a partida, e não o Browns.
    E o highlights do Saints x Buccs tá errado, Saints não fez 31 pontos neste jogo, fez 20.

    ResponderExcluir