terça-feira, 11 de outubro de 2011

Análise da semana 5 da NFL


O domingo foi sensacional. Aaron Rodgers liderou os Packers a uma bela virada sobre os Falcons e Adrian Peterson, running back dos Vikings, marcou tr↑s TDs em apenas um quarto. Veja esses e outros jogos.


Jogo da Rodada – Green Bay Packers 25 x 14 Atlanta Falcons
Os Falcons começaram assustando. Jogavam em casa e Matt Ryan queria se vingar da eliminação para os Packers no último playoff. Então, o time logo abriu uma vantagem de 14 a 0. Problemas para os Packers? Não para quem tem Aaron Rodgers.

O quarterback mais uma vez foi impecável, lançando para 396 jardas e dois touchdowns, levando Green Bay a virada. “Não começamos bem, mas conseguimos o resultado. Sempre que vamos a campo, queremos vencer”, afirmou Rodgers.

Com essa já são cinco vitórias seguidas, o primeiro campeão de Super Bowl a realizar tal feito desde os Colts de 2007, que ficaram 7-0. Quem conseguirá parar o Green Bay Packers e Aaron Rodgers?



Craque da rodada – A. Peterson (RB) Arizona Cardinals 10 x 34 Minnesota Vikings
Adrian Peterson só precisou do primeiro quarto para ser o craque da rodada. O running back dos Vikings marcou três touchdowns logo nos primeiros 15 minutos de jogo e liderou os Vikings a primeira vitória na NFL.

“É um sentimento ótimo conseguir a primeira vitória e sair da má fase que estávamos. Os Cardinals foram um bom teste para nós, e conseguimos mostrar do que somos capazes”, afirmou Peterson, que correu 29 vezes para 122 jardas.



Jogada da Rodada: Victor Cruz(WR) Seattle Seahawks 36 x 25 New York Giants
A grande jogada da rodada aconteceu no último quarto da derrota dos Giants para os Seahawks. A partida estava 19 a 14 para Seattle, quand o Eli Manning dá um lançamento longo para Victor Cruz. O passe parecia bom, mas o CB adversário dá um tapa na bola e Cruz, sem tirar os olhos dela, pega com apenas uma mão e corre para a end zone! Sensacional.

Contudo, o esforço do jogador não foi suficiente para evitar a derrota de New York. Nos últimos instantes da partida, Brendon Browner intercepta um passe de Eli justamente para Cruz, fazendo o TD e acabando com as esperanças de New York.



New Orleans Saints 30 x 27 Carolina Panthers
Drew Brees liderou sua 17ª virada no quarto período desde que entrou na NFL. Só aí, já dá para entender o quanto o QB foi importante na vitória dos Saints sobre os Panthers. Além de dar dois passes para TD, ele percorreu mais de 300 jardas e acertou 32 de 45 lançamentos. Cam Newton, coitado, deu mais dois passes para TD, mas não conseguiu evitar mais uma derrota dos Panthers.



New York Jets 21 x 30 New England Patriots
Tom Brady teve seu primeiro passe para end zone interceptado em casa na história, mas mesmo assim lançou para 321 jardas e um TD. Os Patriots foram quase perfeitos em tudo, defesa, jogo aéreo, corrido e linha ofensiva, que fez uma partida sensacional. Todo mundo já sabe, mas New England mostra todo jogo que tem o melhor time do futebol americano.



Tampa Bay Buccaneers 3 x 48 San Francisco 49ers
Alex Smith, quem diria, fez seu segundo bom jogo seguido. O QB lançou para três touchdowns, dois deles para o monstro Vernon Davis. O running back Frank Gore também fez uma partida sensacional, correndo para mais de 100 jardas e marcando um TD. Já são quatro vitórias para San Francisco. Já para sonhar com os playoffs.



San Diego Chargers 29 x 24 Denver Broncos
Philipp Rivers está tendo um ano difícil. Já teve sete passes interceptados contando com o deste jogo mas, mesmo assim, está beeeem acima de muitos quarterbacks do futebol americano. Nesta partida, ele deu um passe para e end zone e fez algo incomum para ele: correu para marcar um TD.



Kansas City Chiefs 28 x 24 Indianapolis Colts
Vinte e um pontos seguidos os Colts tomaram dos Chiefs. Depois que abriu 24 a 7, Indianapolis não conseguiu mais marcar e viu Matt Cassel acertar três passes para TD. Curtis Painter nem teve culpa desta vez, pois lançou dois TDs. Cinco derrotas e os playoffs vão ficando cada vez mais distantes. Peyton Manning tem que ver o lado positivo da coisa. Ano que vem, os Colts terão uma das primeiras escolhas do draft.



Philadelphia Eagles 24 x 31 Buffalo Bills
Quando a NFL começou, o sentimento era que os Bills estariam com quatro derrotas e uma vitória e os Eagles 4-1. Ninguém conseguiria prever que a situação seria exatamente a contrária. Fred Jackson fez uma partida excelente, correndo 26 vezes para 111 jardas e marcando um TD. Olho nos Bills!



Tennessee Titans 17 x 38 Pittsburgh Steelers
Ben Roethlisberger fez o seu melhor jogo da temporada. Mesmo com um pé machucado, ele lançou para 228 jardas e 5 toucdhowns. “Ele já fez antes e foi sensacional nesta partida. Liderou nosso ataque de forma genial”, afirmou o wide receiver Hines Ward, que recebeu dois passes para a end zone. Agora só falta os Steelers pararem de jogar um jogo bom e outro ruim.



Cincinnati Bengals 30 x 20 Jacksonville Jaguars
Andy Dalton está cada dia melhor. O jovem QB dos Bengals lançou para dois touchdowns e fez uma partida excelente frente aos Jaguars. A.J. Green é outro que merece destaque, pois percorreu 90 jardas em cinco recepções e marcou um touchdown. Uma dupla de futuro promissor.



Oakland Raiders 25 x 20 Houston Texans
Os Raiders jogaram de luto. Al Davis, dono da franquia, havia morrido no sábado e ele não poderia ter recebido uma homenagem melhor que uma vitória. O QB Jason Campbell foi o destaque da partida, lançando para 190 jardas e dois TDs.



Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário