quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Briga entre torcidas pode acabar com clássico


Após dois torcedores serem baleados no estacionamento do Candlestick Park na vitória do San Francisco 49ers sobre o Oakland Raiders por 17 a 3, a NFL pode tomar uma medida drástica: acabar com um dos clássicos mais tradicionais do futebol americano.


Conhecido como a “Batalha da Baía de São Francisco”, o duelo acontece na pré-temporada desde 1967. Contudo, o incidente fez com que os times cancelassem por tempo indeterminado os jogos antes do início da NFL.

- Este é um jogo em que você tem uma situação de rivalidade muito grande. Infelizmente você tem a pior parte, um parte bem pequena, de torcedores das duas equipes. Acreditamos que devemos recomendar a NFL que este jogo seja pelo menos adiado por um período – afirmou Jed York, presidente dos 49ers.

Outras medidas de segurança envolvem o fim do tailgating (reunião que acontece nos estacionamentos dos estádios) após o início da partida; aumento no controle sobre a venda de álcool e um maior número de policiais e seguranças no estádio a partir do jogo de sábado, entre 49ers e Houston Texans.

O tiroteio aconteceu logo após o final do jogo. Uma das vítimas, um homem de 20 anos, está hospitalizado, mas passa bem. O outro, de 24, está internado em estado grave. Ele usava uma blusa do 49ers com palavrões e foi atingido duas vezes no estômago. Seus nomes não foram divulgados.

Mesmo que os jogos da pré-temporada sejam proibidos, a cada quatro anos as equipes se encontram em duelo da temporada regular.

Abaixo, veja uma das brigas que aconteceram durante a última partida.



Parece que violência nos estádios não é exclusividade apenas do Brasil...

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário