quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Análise da primeira semana da preseason


O futebol americano voltou e os jogos da pré-temporada mataram a saudade dos fãs. Veja os melhores momentos de todos os jogos da primeira semana da preseason.


Jacksonville Jaguars 12 x 47 New England Patriots 
Com Tom Brady apenas como espectador, Ryan Mallett ficou encarregado de fazer os passes e não decepcionou. Deu bons lançamentos e liderou a ofensiva a partir do segundo tempo. “Eu me senti mais calmo após a primeira jogada. Foi ótimo estar em campo pela primeira vez com os caras”, afirmou o QB.

Contudo, o verdadeiro destaque dos Patriots foi o running back novato Stevan Ridley, que marcou duas vezes e liderou o time em jardas corridas, com 64.


Philadelphia Eagles 13 x 6 Baltimore Ravens
Apesar de ter usado pouco suas estrelas, o Philadelhia Eagles mostrou que não está para brincadeira nesta temporada. Michael Vick acertou 4 de seus 6 passes e um deles resultou em um touchdown. “Eu senti que todos deste time querem estar em campo. Estamos nos entendendo muito bem nos treinos e sinto que este será o melhor time de minha carreira”, afirmou o QB.


Seattle Seahawks 24 x 17 San Diego Chargers
O quarterback Tarvaris Jackson ainda precisa de muito treino caso queira liderar o ataque dos Seahawks. Do outro lado, Philip Rivers tem seu time na mão e, enquanto San Diego teve os titulares em campo, dominou os adversários. “Conquistamos algumas coisas, mas ainda há muito que melhorar”, afirmou Rivers ao final do jogo.


Dallas Cowboys 24 x 23 Denver Broncos
A melhor noticia da partida é a volta de Tony Romo. O QB jogou pouco, mas parece estar completamente recuperado da lesão no braço. Tim Tebow, que substituiu o quarterback Kyle Orton, liderou os Broncos, acertando 6 de 7 passes para 91 jardas. Apesar de seus esforços, os Cowboys viraram o jogo nos últimos quinze segundos. Stephen McGee achou Dwayne Harris na end zone e marcou o touchdown. Ao invés de chutar, o time preferiu uma conversão de dois pontos e Martin Rucker deu números finais a partida.


Arizona Cardinals 24 x 18 Oakland Raiders
Parece que a dupla Kevin Kolb e Larry Fitzgerald tem tudo para dar certo. Foram dois passes para 60 jardas, mas ele não conseguiu fazer seu time marcar. Os outros três QBs da franquia conseguiram dar pelo menos um passe para touchdown, com destaque ao lançamento de Max Hall para Isaiah Williams a 39 segundos do fim.


Washigton Redskins 16 x 7 Pittsburgh Steelers 
Aos 30 anos, o quarterback Rex Grossman tem sua primeira chance como titular na carreira e parece que ele está agarrando com unhas e dentes. Ele completou 19 de 26 passes para 207 jardas e garantiu um touchdown na vitória dos Redskins sobre os Steelers, uma das melhores defesas da temporada passada. “Foi um ótimo início. Sempre que você começa uma temporada com as costas na linha de uma jarda e consegue percorrer todo o campo sabe que coisas boas virão”, afirmou.

Do lado adversário, o técnico Mike Tomlin usou a maioria dos seus reservas, mas não gostou do resultado. “Não é esse tipo de performance que espero do meu time”, afirmou.


Miami Dolphins 28 x 23 Atlanta Falcons
Miami saiu com a vitória, mas foram os Falcons que tiveram mais motivos para sorrir. O quarterback Matt Ryan parece já estar entrosado com o novato WR Julio Jones e, juntamente com o running back Michael Turner, eles deixaram a franquia vencendo por 17-0 no primeiro quarto.
Parece que a temporada promete para os Falcons.


Cincinnati Bengals 3 x 34 Detroit Lions
Uma surra. É assim que se pode resumir o jogo entre os Lios e os Bengals. O quarterback Matthew Stafford, escolha número 1 do draft de 2009, mostrou estar recuperado das contusões que o acompanham desde sua primeira temporada. “Eu achei maravilhoso ver as partes do time se juntarem em campo”, afirmou o atleta, que jogou apenas 3 jogos na temporada passada e 10 em seu primeiro ano.

Do lado adversário, Carson Palmer não apareceu e parece que cumprirá sua promessa de abandonar os campos. “Ele está cansado de ver os mesmos erros acontecerem toda temporada. Ele adoraria jogar, mas não aqui”, afirmou um amigo do jogador recentemente.


Tampa Bay Bucanneers 25 x 0 Kansas City Chiefs 
O quarterback titular de Tampa Bay. Josh Freeman. jogou bem enquanto esteve em campo. Ele acertou 9 dos 13 passes que tentou para 73 jardas e conseguiu marcar um touchdown. Seu reserva, Josh Johnson, foi tão eficiente quanto ele, acertando 7 de 12 para 108 jardas, sendo um deles para TD. Perguntado se seu time teve alguma falha em campo, o técnico Raheem Morris afirmou. “Acho que não, preciso ver o jogo mais uma vez”.


San Francisco 49ers 3 x 24 New Orleans Saints 
 O running back Mark Ingram fez sua estreia na NFL com o pé direito. O novato mostrou porque venceu o prêmio Heisman de 2009, dado ao melhor jogador do College, fazendo logo um TD de 14 jardas em seu primeiro jogo. “Conseguir chegar a end zone pela primeira vez como um jogador da NFL é especial pra mim. Tenho que agradecer a todos que fizeram os bloqueios pra mim, sem eles não teria chegado lá”.

Já o 49ers mostrou os mesmos problemas da temporada passada e, sem um QB a altura de sua história, fica difícil para a franquia brigar pelo Super Bowl.


St. Louis Rams 33 x 10 Indianapolis Colts 
Os torcedores dos Rams viram o quarterback Sam Bradford conseguir 17 pontos em quatros posses. A defesa do time também brilhou interceptando diversos passes dos reservas de Manning. “Nós certamente não estamos no nível que eu gostaria. Essas interceptações fizeram muita diferença, temos que melhorar”, afirmou o técnico dos Colts Jim Caldwell.

O retorno de Peyton Manning, que ainda se recupera de um problema nas costas, deve acontecer no dia 11 de setembro, contra o Houston Texans.
“Ele está trabalhando duro no seu retorno junto com os médicos”, finalizo Caldwell.


Cleveland Browns 27 x 17 Green Bay Packers 
Aaron Rodgers ficou pouco em campo, mas mesmo assim mostrou porque foi o MVP do Super Bowl passado ao dar um passe para touchdown. “Me senti ótimo voltando ao gramado. Queria muito jogar futebol americano de novo”, afirmou o quarterback. Contudo, o destaque da partida foi o QB adversário, Colt McCoy, que acertou 9 dos 10 passes que fez para 135 jardas, liderando a vitória dos Browns.


Tennessee Titans 14 x 3 Minnesota Vikings 
Matt Hasselbeck foi contratado pelos Titans para funcionar como um tutor para o jovem Jake Locker e o veterano quarterback já começou a mostrar como se faz. Mesmo jogando pouco, ele completou 5 de 6 passes para 55 jardas e comandou a ofensiva enquanto esteve em campo. “Fiz apenas a coisa certa a se fazer”, afirmou. Locker entrou em seu lugar e também teve seus momentos. Após deixar cair a bola no snap, ele conseguiu se recuperar, se deslocou para a direita e fez um passe perfeito para o TD de Yamon Figurs. “É um jeito estranho de se conseguir seu primeiro touchdown, mas será uma boa história para ele contar no futuro”, afirmou o "professor" Hasselback.


Carolina Panthers 20 x 10 New York Giants 
Não foi a estreia dos sonhos de Cam Newton, mas não há nada melhor do que começar sua carreira na NFL com uma vitória. A escolha número 1 do draft ficou bastante tempo em campo, mas acertou apenas 8 de seus 19 passes para 134 jardas, falhando duas vezes em levar seu time para a end zone. “Eu tentei provar para mim mesmo que poderia jogar naquele nível. Após essa pequena competição, sei que muito ainda vai melhorar. É só o começo”, afirmou.



Buffalo Bills 3 x 10 Chicago Bears
Recuperado da lesão do joelho que o tirou da final da NFC, o Jay Cutler voltou ao campo na vitória dos Bears sobre os Bills. “Fomos bem no nosso primeiro jogo. Ainda há espaço para melhorarmos, principalmente os novatos, que ainda não estão familiarizados com o esquema de jogo”. Ele ficou pouco tempo em campo e o líder em passes da franquia foi o reserva Nathan Enderle, que acertou 7 de 10 para 110 jardas.



New York Jets 16 x 20 Houston Texans
Aconteceu a primeira segunda-feira com futebol americano desde o fim da paralisação da NFL. Em um jogo válido pela pré-temporada, o Houston Texans bateu o New York Jets por 20 a 16.

O jogo foi apertado e, como é comum em jogos de pré-temporada, os titulares ficaram pouco tempo em campo. Mark Sanchez, QB dos Jets, acertou 6 dos 7 passes que tentou, a maioria deles para Santonio Holmes. O destaque por parte da franquia nova-iorquina foi o quarterback reserva, Greg McElroy, que acertou 23 de 39 passes para 208 jardas, sendo um deles para touchdown.

Já Houston mostrou que acertou ao trazer o coordenador defensivo Wade Phillips. Jogando no 3-4, a franquia viu seu número de sacks aumentar e o rookie JJ Watt mostrou que tem futuro como defensive end. O linebacker Mario Williams também fez boa partida, mas ainda tem alguns pontos que pode melhorar conforme for se adaptando ao novo esquema.

Abaixo, os melhores momentos do jogo.



Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário