quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Análise da pré-temporada – 2ª semana


Tom Brady foi a campo e mostrou que está preparado para a temporada. Ele ajudou o New England Patriots a bater o Tampa Bay Buccaneers por 31 a 14. Além disso, o Pittsburgh Steelers venceu o Philadelphia Eagles por 24 a 14. Veja os melhores momentos desse e de outros jogos.


New England Patriots 31 x 14 Tampa Bay Buccanners
O head coach dos Patriots, Bill Belichick, poupou os titulares no primeiro jogo, mas na segunda partida da pré-temporada ele mandou seus melhores jogadores a campo e New England não decepcionou. Tom Brady mostrou porque foi MVP da temporada passada e acertou 11 passes dos 19 que tentou para 118 jardas, incluindo dois para touchdown. Tudo isso em apenas um tempo! “Depois de sentar no banco semana passada, eu e muitos dos caras estávamos ansiosos para voltar a campo. Fico feliz com a vitória, mas é óbvio que há espaço para melhora”.

Destaque especial também para Chad Ochocinco. Apesar de perder alguns passes, o wide receiver fez seu primeiro touchodown com a camisa dos Patriots. “Conquistamos algumas coisas hoje. Ochocinco está começando sua jornada conosco, foi bem. Estamos com energia para ir longe”, finalizou o head coach Belichick.



Philadelphia Eagles 14 x 24 Pittsburgh Steelers
Ben Roethlisberger fazendo grandes jogadas. Hines Ward dançando na end zone, não na “Dança dos Famosos”. Troy Polamalu interceptando vários passes. Os Steelers mostraram que continuam no mesmo ritmo da temporada passada. O quarterback Big Ben lançou para 125 jardas, dois TDs e a defesa acabou com Michael Vick, que teve três de seus passes interceptados. “A vontade do time mostrou que estamos no caminho certo”, afirmou o head coach dos Steelers Mike Tomlin.

O “Dream Team dos Eagles mostrou que ainda tem um longo percurso a percorrer se quiser ir ao Super Bowl. Asomugha e Dominique Rodgers-Cromartie jogaram, mas ainda não mostraram seu melhor, assim como Jason Babin. O futuro parece brilhante para o time de Philadelphia, mas ele só chegará com muito trabalho.



Minessota Vikings 20 x 7 Seattle Seahawks
O quarterback Tarvaris Jackson ainda não conseguiu dar solidez ao ataque dos Seahawks e, para piorar, ainda viu os Vikings, seu ex-times dominar a partida o tempo todo. Ele acertou apenas 11 dos 21 passes que tentou para 75 jardas e chegou a ter um deles interceptado pelo cornerback Marcus Sherels, que fez o touchdown. “Sim, nós tivemos alguns erros, mas é para isso que a pré-temporada. Tentaremos melhorar o mais rápido possível. Não é da noite para o dia que iremos acertar o ataque”, afirmou.

Do outro lado, o quarterback Donovan McNabb começou seu primeiro jogo ao lado da ofensiva dos Vikings. “Conhecer esse ataque, esses caras, é o tipo de coisa que tento fazer a cada treino. Porém, é na hora do jogo que nos entendemos melhor. Estamos melhorando”. Ele acertou 6 de
8 passes para 81 jardas.



Buffalo Bills 10 x 24 Denver Broncos
O quarterback dos Broncos Kyle Orton estava com tudo nesta partida.
Além de acertar 10 dos 13 passes que tentou para 135 jardas, ele ainda conseguiu dar um lançamento para TD. Depois de sua saída o treinador de Denver, John Fox, testou Brady Quinn e Tim Tebow para definir quem seria o reserva imediato de Orton. Quinn venceu a parada, pois conseguiu 130 jardas e deu um passe para touchdown.



New Orleans Saints 14 x 27 Houton Texans
O running back Ben Tate deu ao head coach dos Texans, Gary Kubiak, uma bela notícia. Na vitória contra os Saints, a primeira que fez após um ano parado, ele correu para 95 jardas e marcou um touchdown. “Eu fiquei entusiasmado. Todos nós ficamos. Ele falou para mim ‘estou pronto’ e sabia que podia contar com ele”, afirmou Kubiak. Tate, uma das escolhas da segunda rodada do draft de 2010, quebrou o tornozelo no primeiro jogo da preseason da temporada passada e ficou todo este tempo afastado. Ele briga por uma vaga como primeiro reserva de Foster, outro que brilhou na partida.

Vale fazer um destaque especial a outro running back, mas este dos
Saints: Mark Ingram. O rookie, primeira escolha da franquia no draft deste ano, conseguiu seu segundo TD em dois jogos.



Oakland Raiders 3 x 17 San Francisco 49ers
O principal clássico desta semana foi o famoso embate entre Oakland Raiders e San Francisco 49ers. O jogo, conhecido como a “Batalha da Baía de São Francisco” acabou com uma vitória contundente dos 49ers, que viu Alex Smith sair como o principal nome da partida. Ele começou vaiado por sua torcida por causa de um passe interceptado. Contudo, acabou o jogo acertando 8 de 13 passes para 126 jardas. “Melhoramos muito desde a última semana. Contudo, se quisermos ser um time vencedor, temos que terminar nossas jornadas na red zone”. Ele saiu sem dar um passe para TD.

O destaque negativo ficou por conta de dois torcedores baleados no estacionamento do estádio Candlestick Park.



Tennessee Titans 16 x 17 St. Louis Rams
O field goal no último segundo de Josh Brown, que deu a vitória ao St.
Louis Rams, não conseguiu apagar o primeiro tempo terrível da franquia. O treinador Steve Spagnuolo não mediu palavras após ver os titulares serem completamente dominados enquanto estiveram em campo.
“Eu acho que temos uma longa estrada pela frente. O primeiro tempo foi horrível. Estou decepcionado com o que vi. Não gostei da gente com a bola e, sem ela, não conseguimos parar os Titans”.



Atlanta Falcons 13 x 15 Jacksonville Jaguars
David Garrard teve um de seus passes interceptado. Blaine Gabbert errou várias vezes. Apesar da atuação pífia de seus principais QBs, os Jaguars saíram de campo com a vitória. “Tive altos e baixos”, afirmou Gabbert, primeira escolha de Jacksonville no draft deste ano. “Existem muitas coisas em que posso melhorar... errei algumas jogadas mas não é possível ser perfeito sempre”. Ele acertou apenas 11 dos 23 passes que tentou para 96 jardas.



Arizona Cardinals 20 x 28 Green Bay Packers
Pode até parecer brincadeira, mas Green Bay pode vir ainda mais forte está temporada. Aaron Rodgers começou a fazer jogadas sem o huddle (conversa do QB com o time antes de uma jogada) no segundo quarto e acertou três passes seguidos para o tigh end Jermichael Finley e, no final da jornada, lançou para Greg Jennings fazer o touchdown.

Do outro lado, o QB Kevin Kolb acertou 6 de 11 passes para 80 jardas, mas o ataque parece que ainda não está pronto para a temporada. A ofensiva de Arizona fez nove faltas só no primeiro quarto. “Kolb errou algumas coisas, mas ele entregou tudo o que pedi a ele. O que mais me impressionou foi os erros infantis do nosso ataque”, afirmou o head couch Ken Whisenhunt.



Kansas City Chiefs 13 x 31 Baltimore Ravens
Depois de um início decepcionante, os Ravens parecem ter reecontrado seu futebol. O novato quarterback Tyrod Taylor liderou o time em duas jornadas que acabaram em TD no quarto quarto e o titular Joe Flaco fez uma partida sólida enquanto esteve em campo. Destaque ao running back Ray Rice, que saiu de campo com um TD. “Quando você trabalha duro, vê o resultado em campo. Assistir os rookies do nosso time entenderem nosso material com tão pouco tempo é inspirador”, afirmou o RB.



Detroit Lions 30 x 28 Cleveland Browns
Apesar de mais uma atuação sólida do quarterback Colt McCoy, os Browns perderam para os Lions por apenas dois pontos. Ele não esteve tão bem quanto na vitória sobre os Packers na semana passada, mas mesmo assim deu três passes para touchdown no primeiro tempo. “Ainda há muito trabalho a ser feito”, afirmou ao final do jogo. Sua principal reclamação foi em relação a linha ofensiva, que o adversário pressiona-lo e até derruba-lo algumas vezes.



Carolina Panthers 10 x 20 Miami Dolphins
Cam Newton lançou um longo e desesperado passe no final do primeiro tempo. E esse foi o mais próximo que ele chegou da end zone. A primeira escolha do draft não conseguiu vencer a defesa dos Dolphins e viu seu time sair derrotado. “Não estou nada satisfeito com a performance de hoje. Nós não conseguíamos nos encontrar em campo”. Ele jogou o primeiro tempo inteiro, conseguindo apenas três firsts downs.
Além disso, Newton ficou com a bola por menos de oito minutos, não conseguiu ajudar seu time a marcar um ponto e acertou apenas 7 dos 14 passes para 66 jardas.



Washington Redskins 16 x 3 Indianapolis Colts
A vaga de quarterback titular está mais aberta do que nunca nos Redskins. Depois de uma atuação quase perfeita de Rex Grossman semana passada, John Beck foi o grande destaque da franquia da capital americana. Ele ficou com a bola mais de 23 minutos só no primeiro tempo e foi um dos grandes responsáveis pela vitória acertando 14 de
17 passes para 140 jardas. “Sei que confiam em mim e trabalho todos os dias para ser o melhor jogador possível”, afirmou. Para melhorar ainda sua situação, Rex Grossman jogou e teve um dos seus passes interceptado. Quem ficará com a vaga?



San Diego Chargers 20 x 7 Dallas Cowboys
Philip Rivers, como não poderia ser diferente, voltou com tudo para esta temporada. O líder de jardas passadas no campeonato passado acertou 8 de 11 passes, sendo um deles para touchdown. E isso porque ele só liderou o ataque em três campanhas. “É ótimo voltar a campo.
Penso que fizemos coisas ótimas em campo, mas existe espaço para melhoras e é isso que faremos na próxima semana”, afirmou.

O lance inusitado da partida ficou por conta de Philip Tanner, dos Cowboys. No meio de sua corrida, ele perdeu o capacete e, mesmo assim, fez o TD. Contudo, a jogada foi anulada pois isso é proibido.



Abaixo, o TD de Tanner:



Cincinnati Bengals 7 x 27 New York Jets
Os três anos de prisão parecem não ter feito efeito em Plaxico Buress.
Em seu retorno ao futebol americano, ele marcou um touchdown e foi o segundo jogador que mais vezes recebeu passes do jogo, com três para
66 jardas. “Tudo finalmente parece normal. Me sinto como se nunca tivesse saído. É só o começo. Estou melhorando a cada dia”, afirmou.



New York Giants 41 x 13 Chicago Bears
Não poderia ter sido mais fácil a vitória dos Giants. Eles marcaram cinco touchdowns com destaque aos QBs Eli Manning e David Carr, que distribuíram bola para 10 jogadores diferentes. “Estavamos jogando contra uma bela defesa. Fiquei satisfeito com algumas de nossas jogadas”. Contudo, a franquia perdeu o cornerback Terrelle Thomas por toda a temporada por conta de uma lesão no joelho após uma colisão com um jogador do próprio Giants.



Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário