terça-feira, 30 de agosto de 2011

Análise da Pré-temporada - 3ª semana


A disputa para quarterback titular está mais aberta do que nunca no Washington Redskins, mesmo com a derrota de 34 a 31 para o Baltimore Ravens. Grossman e Beck fizeram uma boa partida e a pulga continua atrás da orelha do técnico Mike Shanahan. Enquanto isso, os Colts ainda sofrem sem Peyton Manning e, mesmo com Tom Brady e companhia em campo, o New England Patriots apanhou do Detroit Lions de 34 a 10. Veja esses e outros jogos a seguir.


Washington 31 x 34 Baltimore Ravens
O jogo foi mais uma batalha entre os quarterbacks dos Redskins, Rex Grossman e John Beck. Os dois ainda disputam a posição de titular e tudo indica que a briga continuará até o início da temporada. Grossman comandou pelo menos duas boas campanhas, acertou 8 passes de 15 para
112 jardas e lançou um touchdown para Santana Moss. Enquanto isso, Beck fez um primeiro tempo fraca, mas no terceiro quarto ajudou Washington a fazer um TD e acertou 6 de 10 passes pra 102 jardas.
“Vejo ambos jogando em alto nível. Podemos ser um time vencedor com qualquer um deles começando”, afirmou o técnico Mike Shanahan.

Do outro lado, Anquan Boldin e Joe Flacco mostraram o bom e velho entrosamento e o recém-chegado Lee Evans marcou pela primeira vez pelos Ravens. Contudo, o destaque foi entusiasmo de Ray Lewis, que vibrou com cada ponto como se fosse um jogo de playoff. Mesmo com tanto tempo de NFL, a empolgação dele segue a mesma de quando ele era rookie. Impressionante.



Cleveland Browns 14 x 24 Philadelphia Eagles
Os Browns não causaram maiores problemas ao Eagles e a vitória dos donos da casa veio com facilidade. Michael Vick sofreu com sua linha ofensiva, que permitiu a defesa adversária pressioná-lo em várias situações. Mesmo assim, ele ainda fez um touchdown e completou 10 de
18 passes para 98 jardas, mas todos eles foram curtos. “Nós não estamos conseguindo fazer jogadas longas, percorrendo o campo.

Precisamos acertar isso”, afirmou. A defesa titular de Philadelphia mostrou evolução e enquanto esteve em campo não permitiu nenhum ponto adversário, além de conseguir uma interceptação.



Carolina Panthers 13 x 24 Cincinnati Bengals
Enquanto o quarterback Cam Newton continua com problemas para se adaptar ao futebol americano profissional, Andy Dalton, draftado na segunda rodada pelos Bengals, mostra evolução a cada partida. Ele acertou 11 de 17 passes para 130 jardas, lançou para um touchdown e fez duas campanhas que também resultaram em TD. “Foi um grande passo para mim. Temos que estar sempre sintonizados e isso aconteceu”, afirmou.

Do outro lado, Newton, primeira escolha do draft, acertou apenas 6 de
19 passes para 75 jardas. Contudo, ele mostrou uma de suas principais
qualidades: a corrida. Ele percorreu 49 jardas com a bola e até marcou um TD. “Ele sofre com a pressão às vezes, muito por culpa da nossa linha ofensiva. Temos que protegê-lo mais para, assim, ele ler melhor o jogo. Temos um longo caminho para percorrer”, afirmou o head coach dos Panthers Ron Rivera.



St. Louis Rams 14 x 10 Kansas City Chiefs
Sam Bradford mostrou porque foi a escolha número 1 do draft de 2010. Mesmo sendo muito pressionado pela defesa dos Chiefs, o quarterback dos Rams passou para dois TDs, acertando 9 de 16 passes para 95 jardas. “Essa foi uma das coisas que eu disse na semana passada. Eu estava ansioso para ver nosso time conseguir fazer jogadas com mais profundidade”, afirmou.



Green Bay Packer 24 x 21 Indianapolis Colts
Peyton Manning ainda não se recuperou da lesão no pescoço, os Colts contrataram o aposentado quarterback Kerry Collins e os fãs do time estão cada vez mais temerosos com o desempenho do time caso sua estrela demore a voltar. Ao menos neste jogo, Curtis Painter acalmou os ânimos dos torcedores. Ele acertou 11 de 21 passes para 171 jardas e lançou para dois TDs. “Ele dominou o huddle, tomou algumas decisões sozinho e isso é ótimo. É isso que um QB precisa”, afirmou Reggie Wayne, um dos maiores defensores de Painter.



Jacksonville Jaguars 32 x 35 Buffalo Bills
Jaguars e Bills não quiseram nem saber se era a pré-temporada e realizaram uma ótima partida, com direito até a prorrogação. “Overtime em um jogo de pré-temporada? Por um minuto nós pensamos que alongaria demais, mas fizemos de tudo para sair com a vitória”, afirmou o WR dos Bills Paul Hubbard. O jovem QB dos Jaguars Blane Gabbert não fez uma boa partida, acertando apenas 6 de 13 passes para 52 jardas. Contudo, conseguiu seu primeiro lançamento TD na pré-temporada.



Atlanta Falcons 16 x 34 Pittsburgh Steelers
É apenas a pré-temporada, mas o Pittsburgh Steelers, especialmente o QB Big Ben, tem muito o que comemorar. O wide receiver Antonio Brown vem fazendo brilhando e contra os Falcons teve seu ápice. Ele pegou quatro passes para 137 jardas e marcou dois touchdowns. “É só a pré-temporada e esse jogo não conta. Estou fazendo coisas ótimas, mas não é o fim do mundo. Vou continuar trabalhando duro e ficar focado para melhorar mais”, afirmou o jogador, que já havia marcado um TD de 29 jardas contra Philadelphia.



Miami Dolphins 13 x 17 Tampa Bay Buccanneers
O head coach de Tampa Bay, Raheem Morris, brincou que talvez seja hora dele parar de reclamar que seu time não consegue jogar bem no começo.

Josh Freeman fez uma campanha para TD pouco antes do intervalo o terceiro quarterback, Rudy Carpenter, conseguiu um passe de sete jardas para Nathan Overbay poucos minutos do fim do jogo. “Não vou falar mais que devemos começar com tudo. Agora, irei apenas apreciar nosso estilo de jogo”. Do jeito que está, Tampa Bay será o time que mais vai incomodar nos últimos quartos da temporada.



Houston Texans 30 x 7 San Francisco 49ers
Enquanto os 49ers não conseguirem um quarterback a altura de sua história não passarão de coadjuvantes na NFL. Seus dois principais passadores, Colin Kaepernick e Alex Smith acertaram juntos míseros 8 passes para 69 jardas! “Obviamente nós tivemos vários erros. Foi duro para todos nós. Temos que conseguir acertar nosso jogo”, afirmou Smith.

Do outro lado, Matt Shaub mostrou como se faz. Apesar de ter sua primeira campanha interrompida por uma interceptação, ele lançou 24 bolas e acertou 16 no alvo, totalizando 180 jardas e um touchdown. Até agora, Houston não perdeu e surge como forte candidato a campeão da sua divisão.



New England Patriots 10 x 34 Detroit Lions
O quarterback Matthew Stafford e o Detroit Lion estavam tão impressionantes que eles até lamentaram algumas chances perdidas, o que deixaria o placar ainda mais elástico. Stafford atirou para 200 jardas e dois touchdowns em menos de um tempo. “Não tenho palavras para o time, jogamos um ótimo futebol”, afirmou.

Tom Brady conseguiu acertar apenas 12 dos 22 passes que tentou para
145 jardas, mas ainda conseguiu lançar um TD. “É obvio que não jogamos tudo o que sabemos. Desde o começo não conseguimos acertar nosso ritmo. Foi uma noite terrível para todos nós”, detonou o QB.



Chicago Bears 13 x 14 Tennessee Titans
O novo técnico dos Titans, Mike Munchak, viu uma corrida sensacional do defensive back Tommie Campbell, draftado na sétima rodada, que decidiu a partida. O jogador retornou uma interceptação de 90 jardas que terminou em TD e foi um dos grandes nomes da franquia na partida.
“Eu sabia que deveria fazer algo a mais. Eu nem sabia como comemorar, estava em êxtase. Provavelmente eu atropelei umas 50 pessoas na end zone”, afirmou.



Dallas Cowboys 23 x 17 Minnesota Vikings
O técnico dos Cowboys, Jason Garrett, vem falando da importância dos turnovers desde do dia que desembarcou em Dallas. Uma interceptação de sua defesa e uma boa atuação de seu ataque fizeram o treinador sorrir.

“Futebol americano gira em torno dos turnovers, dos erros dos adversários. Se forçamos nosso rival a errar, sairemos sempre vencedores”, afirmou. Principal estrela dos Cowboys, o QB Tony Romo teve uma boa partida, acertando 15 dos 20 passes que tentou para 141 jardas.



San Diego Chargers 34 x 31 Arizona Cardinals
Kevin Kolb foi o cara que Arizona esperava, conectando 11 de 20 passes para 205 jardas incluindo um TD para Larry Fitzgerald. Contudo, Phillip Rivers mostrou porque é um dos melhores quarterbacks da Liga.

Ele lançou 28 bolas, acertou 18 e conseguiu dois TDs para seu time.
“Nós perdemos algumas coisas. Teremos que ver o tape do jogo para tirarmos lições. Contudo, fiquei satisfeito com o jeito que movimentamos a bola e fizemos algumas jogadas”, afirmou o head couch dos Cardinals Ken Whisenhunt.



Seattle Seahawks 20 x 23 Denver Broncos
Pobre Tarvaris Jackson... O quarterback de Seattle sofreu na mão de Elvis Dumervil e Von Miller, que sackaram o jogador cinco vezes. “Eles são muito rápidos, não tiram o olho da bola. Eles podem rivalizar com qualquer defesa da NFL, especialmente a do Colts”, afirmou o middle linebacker Joe Mays, se referindo a Dwight Freeney e Robert Mathis.
“Eles fizeram um trabalho excelente. São muitos rápidos, sempre estavam prontos”, reconheceu Jackson.



New Orleans Saints 40 x 20 Oakland Raiders
Drew Brees precisou de apenas um quarto e meio para mostrar ao mundo que os Saints virão com tudo para a temporada deste ano. O QB acertou 15 de seus 23 passes para 189 jardas e em três campanhas conseguiu dois TDs e um Field Goal. “Vejo muitas semelhanças com dois anos atrás, quando também viemos pra cá. Fomos eficientes ofensivamente, principalmente no jogo corrido. Iremos melhorar ainda mais”.



Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário