quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tudo pelo Corinthians


Continuando nossa cobertura especial do Tryout do Corinthians, conheça agora a história de Christian Farias de Almeida, um jovem quarterback de 16 anos que deixou tudo no Paraná para realizar o sonho de jogar futebol americano em São Paulo. EXCLUSIVIDADE Play-Action NFL.


Normalmente, aos 16 anos um jovem passa por uma fase de decisões. Descobrir o que quer fazer da faculdade, onde vai estudar, o que fará nos próximos anos... Christian de Almeida já sabe muito bem o que quer ser: um quarterback.

“Eu jogava basquete na minha cidade natal, em Cascavel. Mas um dia um amigo meu me mostrou o futebol americano e nunca mais quis fazer outra coisa”, afirmou o garoto. Logo depois ele começou a treinar, mas quando descobriu o Tryout do Timão não pensou duas vezes e quis fazer a peneira.

“Meu pai me apoiou de cara, mas minha mãe, sabe como é, não queria que eu saísse de casa. Mesmo assim, conseguimos convencê-la de que isso seria o melhor para mim, e que ir para São Paulo era a coisa certa a se fazer”.

Então, ele começou sua jornada. Pegou o ônibus para São Paulo e, 12 horas depois e um dia antes do grande teste de sua vida, estava na capital. “Fiz meu trajeto, desci no metrô e fui a pé até uma pousada, mas do nada a mulher me falou que não podia ficar lá, não tinha vaga”.

Sozinho, ele não tinha mais nenhum lugar para ir, a não ser o CT do Corinthians, onde horas mais tarde faria o teste. “Já era de noite, então aproveitei a festa junina e passei um tempo por aqui. Comi um hot-dog e, pouco tempo depois, comecei a procurar um lugar pra ficar”.


Pra sua sorte, lhe indicaram um hotel perto da São Jorge e lá passou a noite. Às 11h, já estava no CT. ansioso para o teste. “Estava tenso, nervoso mesmo. Queria que começasse logo, não via à hora de jogar a bola”.

Depois do aquecimento, ele começou a lançar para os candidatos a wide receivers. Bola após bola, mostrou que tinha condições de jogar pelo time e, depois de uma longa série de arremessos, veio a notícia: ele será o novo QB do Steamrollers. “Quando reuniram todo mundo pra falar quem passou estava tenso, nossa Senhora”.

Um dos treinadores da ofensiva corintiana e quaterback titular, Casey Frost viu potencial no garoto. “Ele será lapidado, vejo futuro nele, tanto que passou no teste”.

"Não sei nem como vou fazer aqui ainda. Tenho que ver um lugar pra estudar, pra ficar... mas sei que quero e vou jogar aqui. Minha namorada ainda é corintiana e, mesmo sem torcer, sempre admirei o clube. Sempre achei o máximo ver torcedores usando com orgulho a camisa do time do coração mesmo na derrota, é uma torcida que eu admiro demais”, finalizou o novo corintiano Christian.

Matéria: Fábio Gomes/Fotos: Gilberto Rodrigues

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Um comentário:

  1. Boa sorte e honre o manto Corinthiano mlk
    Eh NoIs Ki Tá pelo CORINTHIANS !

    ResponderExcluir