quinta-feira, 2 de junho de 2011

Primeira mulher a treinar na NFL deixa a Liga


Ariko Iso, primeira treinadora na história da NFL (liga profissional de futebol americano), abandonou o Pittsburgh Steelers depois de nove anos, três Super Bowls e um Pro Bowl. Agora, ela busca um novo desafio: treinar jovens e liderar um grupo de técnicos em sua ex-faculdade, no Oregon.


Iso cuidava da parte atlética dos jogadores, como condicionamento físico, e agora vai ter a chance de comandar uma equipe na Universidade de Oregon. “É onde me formei, onde comecei minha profissão. Eu sabia que se perdesse esta oportunidade, nunca mais a teria novamente”.

Ela também afirmou que apesar de ter amado ter trabalhado nos Steelers precisava de um novo desafio. Contudo, a decisão não foi fácil. “Eu realmente amei trabalhar na NFL e sabia que era um modelo para todas as mulheres que queriam estar lá, mas queria muito trabalhar com atletas universitários”.

Formada em Educação Física em Oregon, ela também trabalhou com times de basquete e na Copa do Mundo de 1994. As mulheres também tem espaço dentro da NFL!

Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário