segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quick Pass #12 - Trigo, coordenador de futebol americano do Corinthians


A cobertura especial do Play-action NFL no tryout do Corinthians continua e hoje publicaremos uma entrevista exclusiva com o coordenador e jogador Ricardo Trigo, que falou sobre como funciona a relação do Steamrollers e o Timão no futebol americano.


Como começou a parceria entre o Steamrollers e o Corinthians no futebol americano?

Já faz quatro anos que estamos juntos. Meu pai era sócio aqui do Corinthians e, por conta disso, conhecia uma galera daqui. Então, um dia consegui trazer o time para treinar aqui, começamos uma conversa e fechamos essa parceria.

Como o Corinthians ajuda?

Eles dão capacetes, sholders, seguro saúde e de vida, deixam usar o centro médico e academia, bancam as nossas viagens e hospital se precisarmos. É uma grande estrutura. Apesar de sermos amadores, trabalhamos como se fossemos profissionais.

Os treinos acontecem aqui?

Não, apenas o tryout. Nós treinamos em um campo sintético, maior. Deixamos apenas o pessoal mais novo fazer o teste aqui no terrão pra eles não acharem que é fácil (risos). Melhor eles comerem um pouco de poeira no começo.

Essa foi a primeira vez que o tryout foi pago?

Sim, para dar uma peneirada melhor. No outro que fizemos, veio quase 800 pessoas, e tinha uns caras que estavam lá pela festa, pra conhecer o CT, não sei. Então, cobrando 30 reais, vem apenas quem realmente está interessado em passar no teste, que vai levar a sério.

Quais são as posições mais carentes e as menos?

O que mais temos aqui é kicker e punter. Se a gente abrir uma seletiva de kicker virá uns vinte caras. E vinte caras bons! Mas, de um modo geral, a grande necessidade não só do Corinthians, mas do Brasil inteiro, é OL e DL.

A final do Paulista pode ser na Fazendinha?

Estamos esperando apenas o aval do Andres Sanchez (presidente do Corinthians). Nossa intensão é começar a jogar regularmente lá, mas vamos ver. Temos que esperar. (dias após essa entrevista, pelo Twitter @corinthiansfa, foi confirmada a final do Paulista na Fazendinha, dia 03/06).


Houve uma polêmica no jogo contra o São Paulo Spartans, quando um jogador atirou um capacete no juiz. O que aconteceu com ele?

Nós já tomamos a atitude necessária e mandamos o jogador embora. O lance fala por si, mas o jogador não faz mais parte do Corinthians Steamrollers.

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

3 comentários:

  1. Sou torcedor do Corinthians e gosto muito do Steamrollers, assim como o Storm. Mas logo o Guarulhos Rhynos vai migrar para o full pad, e aí o bicho pega!
    Boa sorte pra vcs aí...

    ResponderExcluir
  2. PEDRO BRUNO GOMEZ BARRANZUELA27 de junho de 2011 às 16:22

    A distância não será a barreira para que eu me torne um Jogador do Corinthians Steamrollers. Com mais sacrifícios estarei novamente no tryout do Corinthians. Abraços para todos.

    ResponderExcluir
  3. Eles bancam as viagens? 30 pra melhorar a qualidade da Peneira?...trigo trigo...que nao te conhece que te compra...vc é um cara sujo, falso...mas fica tranquilo que tudo q vc faz aqui, vc paga aqui...

    PESSOAS, tomem cuidado...o Corinthians e a galera gente boa que tem lá só cresce quando esse sangue-suga sair de lá....

    ResponderExcluir