sexta-feira, 22 de julho de 2011

Paralisação acaba até terça


Está chegando o dia! Finalmente, depois de muita conversa e negociação, a paralisação da NFL está chegando ao fim. Ontem, em votação realizada na cidade de Atlanta, o novo acordo coletivo de trabalho (CBA) foi aprovado pelos mandatários da Liga. Agora, só falta os jogadores ratificarem os termos.


O novo CBA expira somente em 2020 e acertou que os atletas irão receber 48% dos R$ 18 bilhões que a Liga arrecada toda temporada. Além disso, o teto salarial está de volta, limitado a cerca de R$ 240 milhões por elenco.

Segundo a ESPN dos EUA, houve 31 votos a favor do novo CBA e nenhum contra. Al Davis, dono do Okland Raiders, não esteve presente.

Os jogadores já estão analisando o novo acordo e devem fazer o anúncio da aprovação em breve. É preciso que a maioria simples (metade mais um) dos 1900 atletas com direito a voto aprove os novos termos. A Liga deu a eles até terça, dia 26, para decidir e, caso dê tudo certo, no dia seguinte começa o mercado pelos free agents.

Mesmo com a decisão saindo antes de agosto, não deu tempo de salvar o primeiro jogo da pré-temporada. Roger Goodell, comissário da NFL, confirmou que o jogo do Hall da Fama entre Chicago Bears e Saint Louis Rams foi cancelado. A partida seria dia 7 de agosto.

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Um comentário:

  1. Tomara que dé tudo certo e que os 1900 jogadores com direito a voto concordem com o CBA, para podermos voltar a ver a umas das ligas mais d+ do mundo.

    Vlw pessoal da playactionnfl, a noticia sobre futebol americano sempre aqui em primeiro lugar!

    ResponderExcluir