sexta-feira, 1 de julho de 2011

Incerteza continua


DeMaurice Smith, líder da NFLPA (Associação dos Jogadores), jogou uma ducha de água fria em quem estava otimista em relação a uma temporada. Mesmo com os atletas e os dirigentes conversando, a paralisação continua na mesma.


Segundo Jay Glazer, jornalista da NFL da Fox Sports, o chefão dos jogadores fez uma conferência telefônica com os principais nomes da Liga, como Ray Lewis e Maurice Jones-Drew, para explicar em qual pé estava a negociação e ele falou o que ninguém queria ouvir.

Smith negou os rumores de que o acordo estava próximo e, apesar de ambas as partes estarem conversando por conta, nada saiu do lugar. O impasse principal, agora, gira em torno do free agency.

Os atletas querem liberdade para negociar com quem quiserem após quatro temporadas, ao contrário de seis do atual acordo. A Liga até aceitou a diminuição do tempo, contudo queria que cada time pudesse “bloquear” pelo menos três atletas que estão na quinta ou na sexta temporada, pois teme que haja uma enxurrada de free agents no mercado. Além disso, a divisão dos lucros de R$ 18 bilhões voltou a ser um problema.

O primeiro jogo da pós-temporada acontece dia 7 de agosto e, até o final de julho, as equipes deveriam treinar. O pesadelo de ficar sem futebol americano se aproxima?

OBS.: Não é mais só a NFL que está paralisada. A NBA não tirou nenhuma lição da indefinição do futebol americano e o basquete não chegou a um acordo entre liga e jogadores sendo que, agora, também sofre com o lockout. Só falta o beisebal parar!

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário