segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bem-vinda NFL!


Acabou. Finalmente acabou. Depois de mais de 100 dias de paralisação, donos e jogadores chegaram a um acordo e o futebol americano está garantido em 2011. Segundo a ESPN Americana, os atletas já aprovaram o novo CBA e a votação de hoje, segunda-feira, é uma mera formalidade.


Era esperado que o novo acordo de trabalho (CBA) fosse aprovado na última quinta-feira. Contudo, mudanças de última hora fizeram os jogadores analisarem com calma o novo contrato durante o fim de semana. Hoje, segunda-feira, o acordo deve ser anunciado.

No máximo até quarta-feira os jogadores devem voltar aos seus respectivos clubes para votar na volta da NFLPA (Associação dos Jogadores). Ela se dissolveu assim que o acordo expirou, mas retornará a ser a União que controla o direito dos atletas. Sem ela, o CBA não pode existir.

Contudo, somente no sábado o mercado deve começar a esquentar. Isso porque na sexta os outros 1900 jogadores da Associação com direito de voto devem confirmar o CBA. Mais uma formalidade, pois tudo já está certo.

No sábado, finalmente, contratos poderão ser assinados e a corrida pelos free agents começa.

Bem-vindo de volta Futebol Americano!!

Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.

Um comentário:

  1. Que D+,+ mais que excelente, pensei que iria ficar sem a NFL neste ano, estava me pensando até me suícidar se não estivesse a NFL esse ano.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Vlw PlayactionNFL.

    ResponderExcluir