quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sai a lista dos convocados e titulares para o Pro Bowl 2011


Michael Vick e Tom Brady serão titulares; Falcons e Patriots têm o maior número de jogadores.



A volta sensacional de Michael Vick causou uma grande impressão em todo o futebol americano profissional, não apenas na Filadélfia.

O quarterback dos Eagles, que ficou fora de duas temporadas enquanto cumpria pena em uma prisão federal condenado por organizar brigas de cachorros, foi votado para iniciar a partida pelo time da NFC no dia 30 de janeiro, no Pro Bowl em Honolulu.

Vick foi escolhido em uma votação composta por jogadores do futebol americano profissional, técnicos e fãs.

Vick participou três vezes do Pro Bowl como jogador do Atlanta Falcons antes de ser suspenso pela NFL e ir para a cadeia por organizar briga de cães. Nessa temporada, ele passou de um reserva raramente utilizado para o líder de passes da NFC, a peça principal do ataque dinâmico dos Eagles.

Ele não estava muito interessado em falar sobre o Pro Bowl depois que o Minnesota Vikings ganhou os campeões da NFL leste, por 24 a 14, no primeiro jogo em uma terça-feira do futebol americano profissional desde 1946.

"Eu não estou preocupado com o Pro Bowl nesse momento," ele disse. "Existem muitas coisas passando na minha cabeça, eu aprecio o Pro Bowl, mas agora não posso focar nisso. Está esquecido por hora."

Outros quatro jogadores dos Eagles foram escolhidos.

O Atlanta Falcons, que lidera a NFC (12-3), tem o maior número de indicados para o Pro Bowl (sete), incluindo o quarterback Matt Ryan, o wide receiver Roddy White e o defensive end John Abraham.

O líder da AFC, New England Patriots (13-2), tem seis jogadores no Pro Bowl, liderados pelo quarterback Tom Brady, o melhor passador da NFL que irá pela sexta vez ao jogo - caso os Patriots não cheguem ao Super Bowl. O Pro Bowl será disputado em Honolulu no domingo anterior a decisão do campeão do futebol americano profissional, que ocorrerá no Dallas Cowboys Stadium.

Baltimore Ravens, Green Bay Packers e o Dallas Cowboys também tiveram cinco indicados na votação da terça-feira.

Quatro novatos foram escolhidos, como o defensive tackle Ndamukong Suh do Detroit como iniciante pela NFC. O cornerback Devin McCourty do New England, o kick returner Marc Mariani do Tenessee e o center Maurkice Pouncey de Pittsburgh completam o time da AFC.

"É uma grande honra, sendo um novato e colocando meus pés pela primeira vez na NFL," Suh disse. "Não posso esperar nada mais... só irá fazer com que eu queira trabalhar mais para voltar novamente."

No total, foram sete iniciantes no time da NFC, 14 pela AFC.

Os únicos times sem representantes foram: Buffalo Bills, Cincinnati Bengals, Seatlle Seahawks e o Tamba Bay Buccaneers.


Os outros jogadores dos Falcons foram o tight end Tony Gonzalez, o fullback Ovie Mughelli, o running back Michael Turner e o jogador dos times especiais Eric Weems.

Juntando-se a Brady em Honolulu pelos Patriots estarão McCourty, o guard Logan Mankins, que perdeu uma parte da temporada em uma disputa de contrato, o linebacker Jerod Mayo, o safety Brandon Merriweather e o nose tackle Vince Wilfork.

O quarterback dos Colts, Peyton Manning, fará sua décima primeira aparição como reserva de Brady. Ele se igualou a Brett Favre como os únicos quarterbacks a serem selecionados em pelo menos 11 jogos.

Philip Rivers dos Chargers será o outro quarterback da AFC.

Ray Lewis foi escolhido para o seu décimo segundo Pro Bowl.

"Uau, o número 12 parece o número 1," Lewis disse. "Eu digo aos meus colegas de time que eu irei treinar para ser um jogador do Pro Bowl naquela temporada, e o meu foco foi atingido novamente nesse temporada. Isso nunca envelhece."

Veja a lista completa dos jogadores que irão ao Pro Bowl:

"*": Titulares

Acompanhe o Play-action NFL no Twitter e na nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário