segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Análise: Jogos de domingo pela semana 16 da NFL


Veja a análise e os melhores momentos dos jogos desse domingo pela 16ª semana na NFL.



Bears ganham dos Jets em um grande jogo

Jay Cutler fez três passes para touchdowns, Matt Forte correu para 113 jardas e o Chicago Bears fechou na penúltima semana da temporada regular derrotando o classificado para os playoffs New York Jets por 38 a 34 no domingo.

Os Jets (10 vitórias e 5 derrotas) perderam pela terceira vez nos últimos quatro jogos, mas conseguiram o segundo lugar na divisão leste da AFC pelo comando do head coach Rex Ryan, no momento em que o Jacksonville Jaguars perdia por 20 a 17 para o Washington Redskins na prorogação.

A vitória foi a sétima dos últimos oito jogos para os Bears (11 vitórias e 4 derrotas), que conseguiram uma arrancada de 10 pontos no começo do jogo, mas se reorganizaram na segunda metade, depois que o time do quarterback Mark Sanchez virou a partida, 24 a 17. Agora, eles estão em boa posição para avançar aos playoffs.

Jay Cutler completou 13 de 25 passes para 215 jardas, com Johnny Knox recebendo quatro passes para 92 jardas com dois touchdowns.
Mark Sanchez foi interceptado pelo coner back Chris Harris faltando menos de um minuto para o fim da partida, terminando a volta do Jets no jogo.

Patroits ganham primeiro lugar na AFC após massacre sobre os Bills

Tom Brady, quarterback dos Patriots, lançou três passes pra touchdown liderando o New England na vitória de 34 a 3 sobre o Buffalo Bills nesse domingo, assegurando a primeira posição nos playoffs da AFC.

A vitória fácil sobre os Bills garantiram o título da divisão leste da AFC para os Patriots (13 vitórias e 2 derrotas) e os deu a décima quinta vitória consecutiva sobre o Buffalo Bills (4 vitórias e 11 derrotas) desde 2003. Os Patriots agora tem o retrocpecto de 20 vitórias e 1 derrotas nos últimos 21 confrontos contra os Bills.

Dois dos passes de Brady para touchdown foram para o novato tight end Rob Gronkowski. Alge Crumpler (tight end) e Danny Woodhead (running back) também anotaram pontos ajudando New England a aumentar a série de vitórias consecutivas do time para sete.

Os Patriots forçaram sete turnovers, criando várias oportunidades de marcar pontos. Brady terminou com 15 completados de 27 passes tentados para 140 jardas e bateu o recorde da NFL de passes tentados sem nenhuma interceptação (319). Ele ultrapassou a marca de Bernie Kosar, das temporadas de 1990 e 1991.

Chiefs vitorioso em cima dos Titans, consegue título da divisão oeste da AFC 

Com a melhor campanha do Kansas City em uma temporada, a reviravolta veio com uma grande recompensa.

Três horas depois de derrotar o Tennessee Titans por 34 a 14, os Chiefs se tornaram campeões da divisão oeste da AFC, assim que o Cincinati Bengals derrotou o quatro vezes campeão de divisão San Diego Chargers.

A derrota dos Charges deu ao Kansas City (10 vitórias e 5 derrotas) seu primeiro título na divisão desde que Dick Vermeil, head coach, em 2003, levou os Chiefs a 13 vitórias e 3 derrotas. Kansas City teve 10 vitórias na segunda temporada do também head coach Todd Haley, que foi melhor do que no ano passado, com a campanha de 4-12 e comparando com o total das três últimas temporadas deploráveis.

Minutos depois de vencer os Titans, os Chiefs sabiam que sua vaga para os playoffs estava perto, mas não havia motivo para celebrar o sua histórica reviravolta.

“Só significa que nós estávamos mal ano passado”, disse o guard Brian Waters. “Nosso objetivo é conseguir a próxima parte da temporada.”

E eles estão lá, apesar de que todos ao redor do estádio Arrowhead estavam tentando evitar de dizer a palavra "playoffs" durante toda a semana. Houve um evidente orgulho em ganhar 10 jogos; nos primeiros cinqüenta anos do Chiefs, cinco vitórias foi a melhor campanha em um ano.

Redskins vencem na prorrogação, prejudicando a classificação dos Jaguars

Se há uma coisa que o Washington Redskins tem conseguido nessa temporada, é levar seus jogos para a prorrogação.

Kevin Barnes, conerback dos Redskins, interceptou o quarterback dos Jaguars, David Garrard, no segundo passe na prorrogação, dando um chute para field goal de 31 jardas ao kicker Graham Gano, que deu ao Washington Redskins uma vitória de 20 a 17 sobre o Jacksonville Jaguars no domingo.

Rex Grossman, quarterback dos Redskins, fez um passe para touchdown, e Ryan Torain, running back, adicionou mais um correndo uma jarda numa quarta descisa. Mas os Redskins (6 vitórias e 9 derrotas) venceram este jogo com a defesa.

Washington jogou vários desfalques na defesa, incluindo o linebacker Brian Orakpo e os free safetys Reed Doughty e Kareem Moore , e perdeu o cornerback Carlos Rogers durante o jogo. Não importa. Os Redskins pararam o jogo corrido dos Jaguars, pressionando o quarterback David Garrard.

Foi a terceira vitória na prorrogação em quatro jogos dos Redskins nessa temporada.

Os Jaguars (8 vitórias e 7 derrotas) perderam duas partidas seguidas e precisam de ajuda para chegar aos playoffs. Eles precisam vencer os Texans, em Houston, na próxima semana e torcer para o Tennessee Titans derrotar o Indianapolis Colts para ganhar a divisão sul da AFC.

Problemas continuam para os Dolphins depois da derrota contra os Lions

O Detroit Lions aproveitou duas interceptações para marcar 17 pontos faltando 04 minutos e 37 segundos para o final do jogo de domingo e ganharam do Miami Dolphins, 34 a 27.

Com o retorno, Detroit (5 vitórias e 10 derrotas) ganhou três jogos consecutivos pela primeira vez desde 2007. Miami (7 vitórias e 8 derrotas), eliminado da disputa dos playoffs na semana passada, terminou com uma campanha de 1 vitória e 7 derrotas em casa na temporada.

24 a 14 no placar, com cinco minutos para o fim da partida, os Lions forçaram um punt, e, no primeiro play, Jahvid Best, running back, recebeu um passe curto do quarterback Shaun Hill para um touchdown de 53 jardas para os Lions.

A intercepção do conerback Nathan Vasher criou a oportunidade de um field goal de 47 jardas chutado pelo kicker Dave Rayner para empatar o placar com 2:44 restantes. Então veio uma interceptação feita pelo linebacker DeAndre Levy, que ziguezagueou 30 jardas para a end zone dos Dolphins.

Rams batem no 49ers e dão mais um passo em direção ao título da divisão oeste da NFC

Sam Bradford, quarterback do St. Louis Rams, estabeleceu um recorde da NFL na sua temporada de estreia, e seu primeiro touchdown depois de quatro jogos deram o aos Rams a de vitória 25-17 sobre o San Francisco 49ers, no domingo.

St. Louis (7 vitórias e 8 derrotas) precisa vencer o Seattle Seahawks na próxima semana para conquistar a sua vaga nos playoffs pela primeira vez desde 2004.

O quarterback Troy Smith ficou no banco de reservas durante o quarto quarto vendo a eliminação do seu time. O 49ers (5 vitórias e 10 derrotas) ficaram fora dos playoffs na divisão mais fraca da NFL em 2010, a NFC West. Smith passou para 356 jardas na vitória do 49ers sobre os Rams mês passado, mas ele não jogou nos últimos dois jogos.

Ted Ginn, wide receiver, marcou em um retorno de punt um touchdown de 78 jardas para o San Francisco 49ers, seu quarto retorno para touchdown na carreira.

O head coach Mike Singletary não suportou a derrota para o St.Louis Rams e foi demitido do San Francisco 49ers. Este foi a décima derrota em 15 jogos do time da Califórnia, que não tem mais chances de classificação aos playoffs da NFL.

Singletary esteve no San Francisco 49ers por duas temporadas. Em nenhuma delas ele conseguiu levar a equipe aos playoffs, o que não acontece desde 2002. No geral, o head coach conseguiu 18 vitórias e 22 derrotas à frente do time.

Ravens consegue vaga nos playoffs vencendo Browns 

Joe Flacco, quarterback, fez dois passes para touchdown, a defesa do Baltimore parou o running back Peyton Hillis e os Ravens conseguiram sua terceira ida consecutiva aos playoffs vencendo os Browns por 20 a 10 no domingo.

Ed Reed (free safety) interceptou dois passes do quarterback Colt McCoy, assim como os Ravens (11 vitórias e 4 derrotas) ficaram mais pertos do título da AFC North. Eles dependem de uma derrota do Pittsburgh Steelers, na última semana, para chegar à liderança da divisão.

O linebacker dos Ravens, Ray Lewis, prometeu que Hillis não repetiria a sua performance de 144 jardas contra o Baltimore na semana 3, e não o fez. Correu apenas 35 jardas em 12 corridas.

McCoy foi interceptado três vezes e os Browns (5 vitórias e 10 derrotas) não fizeram nada para ajudar o head coach Eric Mangini, que caiu para 10 vitórias e 21 derrotas em duas temporadas e vai esperar os playoffs por uma revisão do primeiro ano do time.

Tebow lidera a virada dos Broncos contra os Texans

Tim Tebow mostrou um poderoso braço esquerdo que poucos sabiam que ele possuía e também, confiou nas suas pernas para assegurar sua primeira vitória como profissional.

Tebow reorganizou o Denver Broncos para liderar o placar ante ao Houston Texans por 24 a 23 quando ele marcou em uma corrida de 6 jardas com 3 minutos faltando no seu primeiro jogo em casa, recuperando uma desvantagem de 17 pontos no intervalo.

Matt Schaub liderava os Texans em uma vitória tranqüila quando o calouro cornerback Syd’Quan Thompson pegou um passe desviado pelo defense end dos Broncos, Justin Bannan, faltando apenas 1 minuto para o fim da partida. O passe era para o tight end Owen Daniels, que já havia recebido 8 passes para um touchdown de 73 jardas.

Neil Rackers, kicker dos Texans, já tinha convertido um field goal de 54 jardas que foi a maior marca em sua carreira, em seguida, acertou um de 57 jardas que foi a maior marca da franquia.

Os Broncos (4 vitórias e 11 derrotas) venceu pela primeira vez desde 14 de novembro e evitou um mau recorde da franquia de 12 derrotas vencendo os Texans (05 vitórias e 10 derrotas), a sua oitava derrota em nove jogos.

Manning com três passes para touchdown leva os Colts à vitória contra os Raiders

Peyton Manning fez três passes para touchdown e um jogo que ajudou o Indianapolis Colts a bater o Oakland Raiders por 31 a 26 no domingo em uma partida que não influenciou muito para o cenário dos playoffs.

Os Colts (9 vitórias e 6 derrotas) permitiram ao wide receiver Jacoby Ford um retorno para touchdown de um kickoff na abertura do jogo, sofreram duas interceptações nos passes de Manning e sobreviveram a quatro field goals do kicker Sebastian Janikowski , incluindo dois de mais de 50 jardas, e mesmo assim, com a vitória, conquistaram o título da divisão sul da AFC para garatir sua vaga nos playoffs.

Mas quando Jacksonville perdeu na prorrogação para Washington no começo da rodada, os Colts sabiam que não importava o que aconteceria no jogo, eles ganhariam a divisão com uma vitória em casa na próxima semana contra os Titans ou uma derrota dos Jaguars em Houston.

Bengals eliminam esperanças dos Chargers irem aos playoffs

Carson Palmer lançou quatro passes para touchdown no seu desempenho perfeito, e Cincinnati Bengals bateu San Diego por 34 a 20, terminando a série de quatro títulos dos Chargers da divisão oeste da AFC.

Os Chargers (8 virótias e 7 derrotas) perderam o título da divisão para o Kansas City Chiefs, que venceu os Titans por 34 a 14.

Foi a segunda derrota dos Chargers nos últimos 22 jogos em dezembro.

O quarterback Carson Palmer levou os Bengals (4 vitórias e 11 derrotas) a sua segunda vitória consecutiva, com os wide receivers reservas. Dois dos seus passes para touchdown foi recebido pelo wide receiver Jerome Simpson, incluindo um de 59 jardas no quarto quarto. Palmer terminou com o melhor rating da sua carreira: 157,2 de no máximo 158,3 - que seria perfeito.

Bucaneers derrota Falcons para manter vivas as esperanças de irem aos playoffs

O quarterback Josh Freeman fez 5 passes para touchdown para 237 jardas, a melhor marca de sua carreira, ajudando o Tampa Bay Buccaneers a manter suas esperanças vivas para os playoffs com uma "goleada" de 38 a 15 em cima do Seattle Seahawks.

O tight end Kellen Winslow e o calouro wide receiver Mike Williams, tiveram cada um, duas recepções para touchdown a favor dos Bucaneers (9 vitórias e 6 derrotas), que garantiram um recorde de vitórias depois de 3-13 há um ano em sua primeira temporada com o head coach Raheem Morris.

Os Seahawks (6 vitórias e 9 derrotas) jogaram a maior parte sem o quarterback Matt Hasselbeck, lesionado, e perderam pela sétima vez em nove jogos.

Surpreendentemente, os Seahawks ainda podem ganhar a divisão oeste da  NFC - ganhando assim um lugar para os playoffs - batendo o primeiro lugar do St. Louis Rams (7 vitórias e 8 derrotas) em casa no próximo domingo.

Packers vence aproveitando seis turnovers dos Giants

Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, lançou para 404 jardas e quatro touchdowns em seu retorno de uma concussão e os Packers venceram a luta contra o New York Giants por 45 a 17 no Lambeau Field, no domingo.

A derrota deixou os Giants (9 vitórias e 6 derrotas) se agarrando a esperanças para os playoffs e perguntando se havia um efeito contra a ressaca do erro na semana passada contra o Philadelphia Eagles. Mas New York continuou com os turnovers domingo e lenvantou questões de como o quarterback dos Giants, Eli Manning, lançou quatro intercepções.

John Kuhn, full back dos Packers, correu para dois touchdowns, ajudando a colocar os Packers (9 vitórias e 6 derrotas) nos playoffs com uma vaga no wild-card, que veio para o jogo de domingo precisando vencer seus dois últimos jogos.

Rodgers ficou de fora da derrota de domingo passado, contra o New England Patriots, com a sua segunda concussão da temporada.

Veja os melhores momentos dos jogos de domingo:

Highlights semana 16: Jogos de domingo parte 1


Highlights semana 16: Jogos de domingo parte 2

Acompanhe também o Play-action NFL no Twitter e na página do Facebook.


Obs.: Esse post teve a ajuda de Victoria Parisotto, Caio Elias e Caio Laronga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário