sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Análise: Carolina Panthers VS Pittsburgh Steelers - Semana 16


Pittsburgh Steelers faz a lição de casa, em casa, atropela o Carolina Panthers, pior time da NFL em 2010, e abre a 16ª semana da NFL  com uma importante vitória de 27 a 3.


Com a vitória, os Steelers, já classificados para os playoffs, chegaram a 11 vitórias e 4 derrotas na liderança da Divisão Norte da AFC, jogo que pôde ser acompanhado aqui no Play-action NFLOs Steelers vão a Cleveland enfrentar os Browns na última semana pela temporada regular. Com a vitória, o Pittsburgh Steelers será campeão da divisão e folgará na primeira rodada dos playoffs, podendo recuperar importantes jogadores lesionados, como o free safety Troy Polamalu.

Caso o Baltimore Ravens, hoje com 10-4, não vencer um de seus dois últimos jogos, os Steelers ganharão a AFC Norte e a folga, mesmo perdendo para os Browns. Time que enfrentará os Ravens, domingo em Cleveland. Os Ravens receberão o Cincinnati Bengals na última rodada.

O Carolina Panthers, depois da derrota de ontem no Heinz Field,  fica com uma campanha de apenas 2 vitórias em 15 partidas, a pior da NFL em 2010.

Ainda no primeiro tempo, os Steelers garantiram a vitória fazendo 20 a 0. O quarterback "Big Ben" Roethlisberger lançou a melhor marca de sua carreira em um só tempo (259 jardas) - isso porque, há algumas semanas, vem jogando com o pé esquerdo e o nariz fraturados.

Os Panthers até chegaram a ameaçar os Steelers nas duas primeiras posses de bola, mas foram parados e não quiseram arriscar field goals longos - que, no Heinz Field, raramente são convertidos por ser um campo aberto. Em punt foi como acabou a primeira posse, a segunda em uma tentativa de conversão de quarta descida para cinco jardas. Fracasso. Os Panthers abusaram dos punts depois disso, porque só foi chegar perto da end zone dos Steelers no último período. A defesa do Pittsburgh Steelers é a que menos concede pontos na NFL.

Já os Steelers não perdoaram no ataque. O time começou o segundo quarto com um touchdown de 43 jardas do jovem wide receiver Mike Wallace - placar já marcava 3 a 0. Ele recebeu passe lateral de Roethlisberger, acelerou, passou por toda a defesa dos Panthers e entrou na end zone para o touchdown - 10 a 0.

Logo depois foi a vez do running back Rashard Mendenhall, que correu uma jarda para mais um touchdown - 17 a 0. Os Steelers ainda acertaram uma e erraram outra tentativa de field goal no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, "Big Ben" matou a partida correndo uma jarda para anotar um touchdown

No total, o quarterback lançou 32 bolas, acertou 22 para 320 jardas, um passe para touchdownanotou um correndo e não foi interceptado. Wallace também foi destaque, ganhando 104 jardas em 4 recepções.

Já o calouro Jimmy Clausen lançou 23 de 10 passes acertados para 72 jardas e uma interceptação.

Veja os melhores momentos do jogo:


Acompanhe também o Play-action NFL no Twitter e na página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário