terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os 100 maiores jogadores da NFL de todos os tempos



A contagem regressiva está completa. Jerry Rice foi o último jogador revelado no Top 100: Maiores Jogadores da NFL. A NFL Network, um programa da liga de futebol americano profissional, apresentou uma série de 10 partes, com cada programa de uma hora revelando 10 jogadores em uma contagem regressiva até chegar aos 100 melhores de todos os tempos. Cada jogador foi apresentado por uma pessoa em destaque no mundo dos esportes e entretenimento, explicando o que cada jogador fez para a história.

Confira com detalhes as histórias e alguns vídeos dos Top 10 da NFL e a tabela mais à baixo com os 100 maiores jogadores da NFL:


Não são apenas as melhores marcas de sua carreira, mas as melhores de todos os registros significativos que o recebem - recepções (1549), em jardas recebidas (22.895), em touchdowns marcados (208) e mais de 1.000 jardas por temporadas (14) - ele está muito à frente do próximo. Tão à frente, que muitos se perguntam se essas marcas um dia serão alcançadas.


Quando se aposentou com 30 anos de idade e no auge de sua carreira, Brown tinha re-escrito o livro de recordes para os running backs. Em nove temporadas na NFL, Brown liderou todas em jardas corridas, menos uma temporada (1962, Jim Taylor). Brown se aposentou com 12.312 jardas corridas, uma marca que permaneceu por mais de 20 anos.


A força dominante na defesa, Taylor é considerado como um redescobridor da forma como a posição de linebacker é jogada hoje. Taylor foi o último jogador de defesa a ganhar como MVP da temporada, em 1986, e, após essa esse ano, ele ajudou a liderar o New York Giants à sua primeira vitória no Super Bowl.


Montana possuía uma incrível capacidade de construir vitórias, dirigindo sua equipe em 31 últimos quartos de partida, vindo de atrás do placar. Um desses momentos foi no Super Bowl XXIII. Montana levou o San Francisco 49ers à vitória sobre o Cincinnati Bengals com um drive (campanha) de 92 jardas para o touchdown da virada. Vencedor de quatro Super Bowls, Montana foi nomeado MVP em três dessas vitórias.


Payton - que perdeu o título de melhor calouro em sua temporada de estréia antes de jogar em 186 jogos consecutivos - teve 10 temporadas com pelo menos 1.000 jardas corridas e se aposentou como o maior corredor de todos os tempos em jogos corridos, quebrando o recorde de Brown.


Unitas ficou famoso por ser cortado pelo lamentável Pittsburgh Steelers , em 1955, jogando então pelo semiprofissional Bloomfield Rams ganhando US$ 6 por jogo antes de, finalmente, assinar um ano depois com o Baltimore Colts. Logo, Unitas se tornou famoso pelo seu exibicionismo, especificamente depois de uma performance épica em 1958, na NFL Championship, um jogo apelidado de "O maior jogo de todos os tempos".




"O ministro da defesa" foi nomeado para 13 Pro Bowls consecutivos e aposentou-se como líder de todos os tempos em sacks (uma marca já registrada por Bruce Smith). Em 1993, White fez história como o primeiro grande nome a mudar de time, passando pelo Philadelphia Eagles e depois para o Green Bay Packers, com quem ele finalmente alcançou a glória máxima em 1996, ajudando a conduzir os Packers à sua primeira vitória no Super Bowl em 30 anos.


Como o único jogador ativo a constar neste top 10, Manning está fazendo um ataque rápido aos livros dos recordes da NFL. Manning está atualmente em 3º - atrás apenas de Brett Favre e Dan Marino - na história em jardas passadas, passes completos e para touchdowns. As realizações Manning lhe renderam um recorde de quatro prêmios MVP da temporada na NFL.


Quando Hutson - muitas vezes referido como o primeiro wide receiver na história da NFL - se aposentou em 1945 após 11 temporadas na NFL, ele realizou 18 recordes no campeonato, incluindo um recorde de recepções (488) que foi mais de 200 do que seu concorrente mais próximo. A incrível marca de Hutson de 99 recepções para touchdowns ficou por mais de 40 anos antes de ser finalmente quebrado pelo Steve Largent, do Seattle Seahawks em 1989. Hutson ainda é nº 8 na lista de recepções para touchdowns de todos os tempos, uma façanha impressionante, considerando o quanto o jogo aéreo evoluiu desde que se aposentou.



Com um intenso desejo de se destacar, Butkus encarnou o espírito do "Monstro de Midway". Seis vezes selecionado no All-NFL e oito vezes para o Pro Bowl, Butkus continua a ser a referência pelos linebackers.



Confira a tabela completa dos 100 maiores jogadores de todos os tempo do futebol americano profissional:



Acompanhe o Play-action NFL pelo Twitter e curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário