Tim Leiweke, presidente e CEO da Anschutz Entertainment Group, quer ver o futebol americano mais uma vez em Los Angeles. Para isso, ele confirmou que pretende construir um novo estádio e já conversa com cinco franquias da NFL.
Leiweke conversou com representantes do Minnesota Vikings, do San Diego Chargers, do Oakland Raiders, do St. Louis Rams e do Jacksonville Jaguars sobre a possibilidade de uma dessas franquias mudarem para LA.
O dono da AEG, empresa que já controla o Staples Center onde joga o Los Angeles Lakers, estaria disposto a comprar uma parte das ações de uma dessas equipes, além de gastar de seu bolso cerca de R$ 2,5 bilhões para um estádio com capacidade para 72 mil pessoas.
Por enquanto, o Chargers e o Raiders deixaram em aberto uma possível mudança, mas ambos se negaram a vender qualquer parte de suas ações. Já o Vikings afirmou que ainda não tem planos imediatos de sair de Minessota. Os outros dois times ainda não se pronunciaram.
Los Angeles já foi o segundo maior mercado da NFL, mas não tem um time desde 1994, quando os Rams e os Raiders deixaram a cidade praticamente ao mesmo tempo.
Veja abaixo Al Davis (dono do Raiders) no documentário Straight Outta L.A., produzido pela ESPN Americana, que mostra como o L.A. Raiders influenciou o gangsta rap. É sensacional!
PS: Não achamos o documentário inteiro, mas se alguém encontrá-lo por favor passe para a gente que nós publicamos.
Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.
Só uma correção: quem saiu de LA em 1994 junto com o Raiders foi o Rams, não o chargers, que saiu da cidade em 1961.
ResponderExcluirValeu!