Veja os melhores momentos dos jogos de domingo pela 6ª semana do futebol americano profissional da temporada 2011/2012.
Jogo da rodada: Dallas Cowboys 16 x 20 New England Patriots
Três pontos atrás. Menos de dois minutos faltando para acabar a partida. Apenas um pensamento figurava na cabeça de Tom Brady. “Você DEVE achar alguém na end zone”. E o que ele fez? Acertou um passe de 8 jardas para Aaron Hernandez com 22 segundos faltando e deu a vitória para os Patriots sobre os Cowboys, 20 a 16.
O ataque dos Patriots não estava muito inspirado, tanto que Brady lançou para duas interceptações. “Ele provavelmente é um dos caras mais competitivos que já vi, especialmente para um quarterback”, afirmou o DT Vince Wilfork. “Quando mais precisamos dele, ele aparece com algo espetacular”, concluiu.
Com mais essa vitória, Tom Brady e head coach Bill Belichick somam 116ª vitórias juntos, se igualando aos mitos Dan Marino e Don Shula. Nenhuma dupla tem mais vitórias que os dois desde a era do Super Bowl. A tendência é eles se isolarem ainda mais com o passar da temporada.
Craque da rodada: K. Coleman(S) – Philadelphia Eagles 20 x 13 Washington Redskins
Kurt Coleman voltou ao time dos Eagles com tudo. Depois de semanas contundido, o safety retornou contra o Washington Redskins e acabou com o jogo. Coitado de Rex Grossman, que teve quatro passes interceptados, três apenas por Coleman. A vitória serviu para os Eagles darem uma respirada e, finalmente, mostraram um futebol minimamente digno do time que tem.
Jogada da rodada: Devin Hester(WR) – Minnesota Vikings 10 x 39 Chicago Bears
Devin Hester estava impossível na partida contra os Vikings. Primeiro, o wide receiver pegou um passe de 48 jardas de Jay Cutler para touchdown e, depois, fez o grande lance desta rodada. Hester percorreu 98 jardas após receber o kickoff do adversário e marcou seu segundo TD na partida.
Essa foi a 17ª vez que o WR retornou um kickoff para touchdown, segunda maior marca na história da NFL empatado com Rod Woodson. O primeiro lugar é de Deion Sanders, que já correu 19 para a end zone após receber a bola.
New Orleans Saints 20 x 26 Tampa Bay Buccaneers
Uma semana depois de ver Tampa Bay perder por 45 pontos de diferença, Josh Freeman mostrou porque é um dos quarterbacks mais promissores da Liga. Ele lançou para 303 jardas e dois touchdowns, batendo os Saints de Brew Brees. “Demos um passo para trás semana passada e, agora, conseguimos mudar esse quadro”.
Cleveland Browns 17 x 24 Oakland Raiders
O dia começou com homenagens ao ex-dono dos Raiders Al Davis, que morreu semana passada. Contudo, os Browns não quiseram saber de homenagem nenhuma e venceram com uma boa atuação de Colt McCoy, que lançou para 215 jardas e dois TDs. Oackland ainda viu seu quarterback principal, Jason Campbell, sair de campo machucado e sem uma previsão de retorno.
Houston Texans 14 x 29 Baltimore Ravens
Joe Flaco lançou para 305 jardas e correu para um touchdown na excelente vitória dos Ravens sobre os Texans. A defesa de Baltimore, pra variar, fez uma partida excelente e no último quarto ela decidiu o jogo. “Eu acho encorajador ver nosso time vencer uma partida apertada como essa”, afirmou o técnico John Harbaugh.
Carolina Panthers 17 x 31 Atlanta Falcons
Pobre Cam Newton. Em sua primeira temporada, já está claro que ele será um dos melhores jogadores da NFL. Neste domingo, ele marcou seu sexto touchdown corrido e precisa de mais dois para se tornar QB a correr mais vezes para a end zone em sua primeira temporada. Além disso, ele ainda lançou para 237 jardas, mas teve três interceptações.
Indianapolis Colts 17 x 27 Cincinnati Bengals
Bom, a esta altura já é seguro afirmar que os Colts irão perder os playoffs. Sem Peyton Manning, o time não consegue desenvolver seu jogo e a defesa, apesar de ser boa, não está conseguindo se acertar. Agora é esperar o ano que vem, pegar uma boa escolha no draft e torcer para Manning volta com tudo.
San Francisco 49ers 25 x 19 Detroit Lions
Os 49ers surpreenderam neste domingo. Com um bom desempenho da defesa, a franquia de San Francisco conseguiu acabar com a invencibilidade de Detroit e chegou a cinco vitórias e dispara como um dos times favoritos a chegar aos playoffs. E ainda assim, Alex Smith ainda consegue deixar uma pulga atrás da orelha dos fãs.
St. Louis Rams 3 x 24 Green Bay Packer
Os Packers continuam perfeitos. E Aaron Rodgers… olha, esse está cada dia mais perto de se tornar MVP da temporada. Ele lançou mais três touchdowns e 310 jardas, ajudando o ataque de Green Bay a marcar 21 pontos. Do jeito que a ofensiva está jogando, fica difícil não ver essa franquia mais uma vez no Super Bowl.
Buffalo Bills 24 x 27 New York Giants
Uma vitória importantissima para os Giants, que conseguiram chegar ao topo da NFC leste. Contudo, agora vem a parte complicada. A franquia de New York enfrenta agora os Patriots, os 49ers, os Eagles, os Saints e os Packers. Tabela nada fácil para New York.
Jacksonville Jaguars 13 x 17 Pittsburgh Steelers
Os Steelers ainda não se encontraram nesta temporada. Por boa parte do jogo, eles lembraram a NFL porque são os atuais campeões da AFC. Na outra parte, mostraram a Liga toda a sua vulnerabilidade, permitindo aos Jaguars marcarem 13 pontos.
Quer ficar por dentro do que rola no futebol americano? Então siga o Play-action NFL no Twitter e curta nossa página no Facebook.
O Raiders ganhou a partida, e não o Browns.
ResponderExcluirE o highlights do Saints x Buccs tá errado, Saints não fez 31 pontos neste jogo, fez 20.