De forma oficial, os jogadores da NFL votaram e ratificaram ontem o novo CBA (Acordo Coletivo de Trabalho). Tudo não passou de uma formalidade, mas há uma cláusula que ainda não havia sido divulgada: haverá testes contra o HGH.
Segundo a ESPN americana, os jogadores serão selecionados eventualmente para testar contra HGH (hormônio de crescimento) e, se tudo correr como o planejado, na primeira semana já teremos um teste.
“Achamos importante termos testes antidoping como esse. Assim, garantimos a saída de substancias proibidas no futebol americano”, afirmou o comissário Roger Goodell. Caso sejam pegos, os jogadores terão direito a apelar contra as suspensões.
“Antes deles começarem, nós (atletas) temos que concordar com o tipo de teste que a Liga fará”, disse o cornerback do Jacksonville Jaguars, Rashean Mathis. “Se concordarmos, é legitimo. Senão, terão que vir com outro tipo de teste”.
Essa é a primeira vez que uma Liga de grande porte dos EUA impõe isso. Na NBA (basquete), MLB (beisebol) e na NHL (hóquei) o teste contra o hormônio de crescimento não existe.
Vote agora mesmo no Play-action NFL para o prêmio TopBlog 2011 na categoria esportes. Seu blog de informações sobre o futebol americano.
dica ao pessoal
ResponderExcluirvou aconpanhar todos os jogos aqui
on line na net
http://www.aovivoagora.com/AoVivo/nfl-ao-vivo/